X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Palco inédito recebe final do Arena Cross neste sábado (8)
Publicado em: 07/12/2012

Prova noturna no Shopping Flamboyant em Goiânia (GO) fecha a temporada da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Carlos Campano e Adam Chatfield lutam ponto a ponto pelo título da MX Pró

O Arena Cross parte para a última e decisiva etapa neste sábado (8), em um cenário diferente. Goiânia (GO) recebe a prova final da temporada, na pista montada no Shopping Flamboyant, para definir os campeões das cinco categorias em jogo. Nas quatro fases anteriores, as disputas foram intensas, tanto que nenhum dos competidores foi capaz de disparar na liderança e chegar antecipadamente ao título. Em todas as classes, a diferença entre os ponteiros é bem pequena, o que dá ainda mais emoção à decisão. 

Para acompanhar a transmissão ao vivo das baterias no sábado, dia 8, acesse o link: http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=23

O maior exemplo disso é a categoria principal, a MX Pró. Nela, dependendo de uma combinação de resultados, até o quarto colocado, Leandro Silva, ainda pode faturar o título, apesar da chance do paranaense ser bastante reduzida. A liderança é do inglês Adam Chatfield, com 132 pontos,  apenas sete de vantagem sobre um perigoso adversário, o espanhol Carlos Campano. Enquanto o britânico foi o primeiro colocado em duas baterias este ano, Campano venceu quatro, mas foi prejudicado por uma em que não conseguiu concluir, portanto, não pontuou. Dois segundos lugares nas baterias de amanhã são suficientes para Chatfield levantar a taça.


Leandro Silva (14) e Jean Ramos (992) são os brasileiros que continuam na briga 

Na briga com os dois estrangeiros está o paranaense Jean Ramos, com 121 pontos, seguido por Leandro Silva, vencedor da última etapa, com 104. O catarinense Pipo Castro aparece em quinto, porém, sem chances de levantar o troféu, já que soma 70 pontos. Mas a prova terá mesmo é um gostinho especial para Wellington Garcia, que corre em casa. O goiano é o sexto colocado, com 67 pontos.

Na MX2, a briga é entre os três primeiros colocados. Rafael Faria ocupa a liderança, mas é fortemente pressionado pelo norte-americano Sean Lipanovich. Com uma vitória na etapa anterior, o visitante se aproximou ainda mais da ponta ao somar 58 pontos, apenas seis a menos que Rafael. O paulista Hector Assunção, com 48, tem uma diferença um pouco maior, mas nada que tire suas esperanças de colocar as mãos na taça. Logo atrás aparecem Anderson Cidade, com 43 pontos, e Thales Vilardi com 38. 

Fábio dos Santos deixou o adversário Leonardo de Souza se aproximar nas duas últimas etapas do Arena, com duas vitórias, enquanto ele fez um terceiro lugar em Indaiatuba (SP) e um segundo em Brasília (DF). Com isso, a vantagem do piloto de Jarinu (SP) caiu para apenas cinco pontos, pouco se comparado aos 20 que estão em jogo em Goiânia. São 69 de Fábio contra 64 de Léo. Ricardo Jurça, que sempre faz provas regulares, corre por fora, com  52 pontos. Já, na sequência, Djalminha Brito e Vítor Almeida estão empatados com 41. 

Thiago Brenner ocupa a ponta da 65cc, com 70 pontos, e deixa a maior briga para a segunda colocação, já que Renato Paz e Arthur Todeschini vem logo atrás, empatados com 62. Isso não quer dizer que o líder deva estar tranquilo, pois os três vem travando belos duelos nas etapas disputadas até aqui. Matheus Emílio vem ganhando destaque ao longo da temporada, mas não consegue mais ser campeão, com 44 pontos. Com 39, Leonardo Nunes é o quinto.


Gabriel Andrigo e Carlos Pereira 'Dadalzinho' dividem a liderança da categoria 50cc

Entre os pequenos da 50cc, a disputa foi muito acirrada até aqui e promete continuar na última etapa. Ainda mais porque a liderança está dividida entre Carlos Pereira 'Dadalzinho' e Gabriel Andrigo, com 74 pontos cada um. Ambos tem dado um show na pista e mostrado que têm muito futuro pela frente. Outro que faz a alegria do público na categoria é Rafael de Araújo, um pouco mais distante na clasificação com 60 pontos. O goiano Marcelo Fernandes é o quarto, com 50, e completando os cinco primeiros, com 34, aparece Diogo Nascimento.

Acompanhe a transmissão oficial ao vivo de todas as categoria no sábado, dia 8, a partir das 19h15 (horário sujeito a alterações) pela MotoX TV acessando o link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=23

Serviço:
Arena Cross - 5ª etapa
Quando: 08 de dezembro
Onde: Área de eventos do Shopping Flamboyant - Goiânia (GO)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet