X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Velocross define campeões da temporada
Publicado em: 03/12/2012

Terceira e última etapa da competição foi realizada sábado em Campina Grande do Sul (PR)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Paulo Viana - X321 / Tiago Wolff - Racecross


Jacson Keil levantou taça na VX2, Nacional 230 e Força Livre Nacional


O título da categoria VX1 foi conquistado por Paulo Stedile
Os títulos do Arena Velocross foram definidos neste sábado, em Campina Grande do Sul (PR) durante a terceira e última etapa da temporada. A competição teve todas as provas disputadas sob a arena coberta local. Pelas principais categorias, as conquistas foram de Paulo Stedile, na VX1, Jacson Keil, na VX2, e Nasri Sarkiss, na VX3.

Stedile, que já tinha a vantagem na VX1, não precisou da vitória na última prova do ano para conquistar o título e chegou em segundo lugar, depois de uma boa disputa com Endrews Armstrong, que saiu vencedor da prova. "Cheguei à final com dez pontos de vantagem, não tinha porque arriscar naquele momento. Preferi administrar o segundo lugar, sem botar a taça a perder. Estou muito feliz com o meu desempenho. Gostaria de agradecer a minha equipe (Pro Tork Racing Team) e o carinho dos fãs", declarou Stedile. Marcos Holtman foi o terceiro colocado, Loandro Anton o quarto e Endrews Armstrong o quinto. 

Jacson Keil foi o destaque da temporada com a vitória não só na VX2, mas também na Nacional 230 e Força Livre Nacional. Em todas elas, levantou o troféu de campeão de 2012. Na VX2, largou na frente e cruzou a linha de chegada em primeiro, somando 66 pontos, dez a mais que o segundo colocado, Rodrigo Taborda. Endrews Armatrong terminou com o terceiro posto da temporada, seguido por Pedro Henrique Bueno e Gustavo Oliveira. 

Nasri Sarkiss teve uma vantagem ainda maior sobre seu principal adversário na VX3. Os 72 pontos, 12 à frente de Tell Adur, foram conquistados com mais uma vitória na categoria nesta terceira etapa. Marlon Olsen, segundo colocado na corrida final, garantiu a terceira colocação na classificação final, Alencar Krefta a quarta e Marcos Holtman a quinta. 

Daniel Gravina Cunha foi o campeão da Estreantes Especial, Jhonatan Santos da Estreante Nacional, Karina Menegusso da Baton, Matheus Galves da 85cc, Henrique Lapola da 65cc, e Carlos Augusto Gervasi da 55cc.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet