Prova acontece neste sábado. Inscrições podem ser feitas até quinta-feira (29)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

A Fazenda Querência, em Pindamonhangaba (SP), recebe mais uma edição do GP 6 horas Cross Country Endurance |

Organização durante o levantamento do percurso |
A temporada off road 2012 está chegando o fim, mas antes do ano terminar, os pilotos terão a oportunidade de participar de mais um desafio eletrizante. Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, se prepara para receber o GP 6 horas Cross Country Endurance. A Fazenda Querência - Estrada Antônio Jesus de Miranda, 11100 - será o palco da disputa neste sábado. Após a programação, logo mais à noite, o Restaurante Colmeia, próximo ao local, irá abrigar a premiação da prova e também da Copa EFX Pacato de Enduro e da Copa Adrenatrilha de Cross Country, todas organizadas pelo Adrenatrilha Trail Club.
As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira nos sites
Adrenatrilha ou
Megatrilha.
A competição é um grande desafio, mas que também promete muita diversão nas trilhas da região. O formato lembra as maratonas estilo 'Le Mans', já que na largada o piloto precisa ficar com a moto desligada e com a mão esquerda na cabeça. Após a bandeirada, o competidor pode partir para a disputa que tem duração de seis horas. As. As categorias participantes são Super Production, Production, Over 40, Marathon e Ironman, todas elas disputadas em dupla, com exceção da última, que exige mais preparo do piloto que compete sozinho.

O Restaurante Colmeia, próximo ao local, irá abrigar a premiação da prova e também da Copa EFX Pacato de Enduro e da Copa Adrenatrilha de Cross Country |
Nas categorias em dupla, os competidores devem passar o transponder para a moto do companheiro de equipe, que irá seguir o percurso, sempre que cada dupla julgar necessária a troca.
No percurso, muitos desafios. Serão 20 quilômetros de distância em cada volta e os competidores terão que enfrentar um Cross teste em um local de fácil acesso para o público acompanhar de perto o desafio. O piloto poderá fazer a manutenção e abastecimento da moto na área de Pit Stop, sempre com o motor desligado.
No ano passado, os campeões foram Márcio 'Joanita' e Nielsen Bueno, com 36 voltas, na categoria Super Production, para os pilotos profissionais. O segundo lugar ficou com a dupla Carlo Mônaco e Ramon Sacilotti, seguidos por David Rampazzo e Aírton, com 32 voltas.
Na categoria Production, os campeões foram Fernando e Dênis Caçapava, com 34 voltas. Na Marathon, Betinho e Ricardo levaram a melhor, com 32 voltas. Na Over 40, Betinho e Luiggi foram os vencedores, com 32 voltas, e na Ironman, Márcio Spacca di Paolo completou 30 voltas e ficou com o título.

Traçado preparado para a disputa deste ano
Imagem: Reprodução Google Earth |