X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Novo formato fora da Europa
Publicado em: 25/11/2012

Provas fora da Europa serão disputadas em apenas duas baterias
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda

Categorias MX1 e MX2 largarão juntas com classificação separadas

Não, você não leu errado. A Youthstream divulgou no início desse final de semana mudanças no formato das disputas do Campeonato Mundial de Motocross 2013 para os eventos disputados fora da Europa. As novidades são as seguintes:

- MX1 e MX2 correm juntas nas mesmas baterias (35min + 2 Voltas).
- Máximo de 40 pilotos por bateria: 15 pilotos MX1 + 15 pilotos MX2 + 10 pilotos independente da categoria.
- A classificação continua sendo por categoria.

Sessões MX1 e MX2 e número máximo de pilotos:
2 Treinos Livres - 35 minutos - 40 pilotos
1 Treino Pré-qualificatório - 30 minutos - 40 pilotos
1 Corrida classificatória - 20 minutos + 2 voltas - 40 pilotos
1 Warm-up - 20 minutos - 40 pilotos
2 Corridas - 35 minutos + 2 voltas - 40 pilotos

Adicionalmente retorna o limite de tempo para um piloto participar da corrida pré-classificatória.
Serão admitidos apenas pilotos com tempo no treino pré-qualificatório correspondente até 108% do tempo médio dos 10 primeiros colocados. Essa regra vale também para as classes MX3, Women's e Veteranos.

Isso significa que teremos o GP Brasil com apenas 2 baterias com pilotos MX1 e MX2 correndo misturados, mas com classificação separadas. Os demais eventos que seguirão esse formato são Quatar, Tailândia e México.

Ajuda com transporte

O organizador do campeonato também informou a ajuda com transporte que será disponibilizada aos times nas duas primeiras etapas (Catar e Tailândia):

MX1
Red Bull KTM Factory Racing - 2 pilotos - total 600kg
Rockstar Energy Suzuki World MX1 - 2 pilotos - total 600kg
Monster Energy Yamaha - 2 pilotos - total 600 kg
Kawasaki Racing Team - pilotos - total 600kg
Honda World Motocross Team - 2 pilotos - total 600kg
LS Honda Racing - 2 pilotos - total 400 kg
Ricci TM Factory Team - 1 rider - total 200kg
CLS MX1 Monster Energy Pro-Circuit - 1 rider - total 200kg
Honda Gariboldi - 1 rider - total 200kg

MX2
Red Bull KTM Factory Racing - 2 pilotos - total 400kg
CLS MX1 Monster Energy Pro-Circuit - 2 pilotos - total 400kg
Monster Energy Yamaha Dixon - 2 pilotos - total 400 kg
Rockstar Energy Suzuki Europe - 2 pilotos - total 400kg
Nestan JM Racing KTM - 2 pilotos - total 400kg
Rockstar Bud Racing Kawasaki - 2 pilotos - total 200kg
Ricci TM Factory Team - 1 rider - total 100kg
Honda Gariboldi - 1 rider - total 100kg
HM Plant KTM UK - 1 rider - total 100kg


Campeão Europeu 250 2012 - 200kg
Vice-campeão Europeu 250 2012 - 100kg
3º  colocado Europeu 250 2012 - 100kg
Campeão Europeu 125 2012 - 100kg

Para as provas do Brasil e México o rateio do frete será baseado conforme a classificação do campeonato à epoca: Os 10 primeiros da MX1 com 300kg cada e do 10º ao 15º 200kg cada.
Na categoria 250 os 10 primeiros reccebem 200kg e do 10º ao 15º 100kg.












© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet