Dean Wilson volta para a equipe após fechamento da Jeff Ward Racing
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda

Dean Wilson |
Um dos principais times da categoria 250 nos Estados Unidos, a Pro Circuit Kawasaki anunciou a formação de sua equipe para a temporada 2013, que disputará os campeonatos de Supercross e Motocross. A maioria dos nomes já era conhecido, a principal novidade, que veio a público no início da semana, foi a volta do escocês Dean Wilson, campeão no AMA Motocross 250 em 2011.
Não é propriamente um retorno, já que Wilson não chegou a competir pela equipe com a qual havia assinado contrato, a Jeff Ward Racing. Após o vice-campeonato no Supercross 250 Oeste no início do ano, Wilson machucou-se e ficou de fora da temporada "outdoor".
Como já havia manifestado interesse em passar definitivamente para a 450, o piloto começou a procurar vagas nas equipes da categoria. Segundo a Motocross Action, Wilson assinou contrato com a JWR com um salário anual de 875.000 dólares, mas a equipe não conseguiu patrocinadores suficientes para garantir o orçamento e seus sócios desistiram dos planos na última hora.
Sem moto, sem equipe e correndo contra o tempo, Wilson bateu à porta de vários times para garantir sua participação na próxima temporada. Muitos deles mostraram interesse no piloto, mas a maioria com os contratos e orçamentos já definidos não conseguiu juntar as peças para a sua contratação.
Ao final, Wilson voltou para a antiga equipe pela qual competiu nos últimos quatro anos. Além de um corte no salário o piloto teve que rescindir contrato com a marca de equipamentos Shift, já que a Pro Circuit compete com Thor. Wilson terá também que adiar o sonho de passar definitivamente para a classe 450 durante a temporada do Motocross, apesar que sua participação na classe principal pode acontecer em algumas etapas do Supercross (na região oposta) também.
Mitch Payton, chefe da equipe, confirmou que a maioria dos patrocinadores, principalmente a Monster Energy, reforçou o orçamento para trazer o escocês de volta.
Confira abaixo os pilotos da equipe:
Team Pro Circuit 2013
BLAKE BAGGETT
nº: 4
Anos na equipe: 3
Moto: Kawasaki KX250F
Categoria: 250SX
Residência: Grand Terrace, Califórnia
MARTIN DAVALOS
Rider: 40
Anos na equipe: 1º ano
Moto: Kawasaki KX250F
Categoria: 250SX
Residência: Quito, Ecuador
DEAN WILSON
nº: 15
Anos na equipe: 4
Moto: Kawasaki KX250F and Kawasaki KX450F
Categoria: 250SX, 450 MX
Residência: Nascido na Escócia, vive atualmente entre a Califórnia e Flórida
DARRYN DURHAM
nº: 44
Anos na equipe: 2
Moto: Kawasaki KX250F
Categoria: 250SX
Residência: Butler, Pennsylvania
JUSTIN HILL
nº: TBA
Anos na equipe: 1º ano
Moto: Kawasaki KX250F
Categoria: 250SX
Residência: Yoncalla, Oregon
TYLA RATTRAY
nº: 28
Anos na equipe: 5
Moto: Kawasaki KX250F and Kawasaki KX450F
Categoria: 250SX, 450 MX
Residência: Natural da África do Sul, mora atualmente na Califórnia