Diretores, pilotos e o presidente da entidade, Firmo Alves, estiveram reunidos e também debateram o pré-calendário da temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Tiago Edagi / ASW

Confederação Brasileira de Motociclismo promoveu reunião no ASW Off Road Park em Mogi das Cruzes (SP) |

Regulamentos e calendários foram discutidos durante o encontro, mas ainda podem passar por mudanças |
O pré-regulamento para as modalidades que fazem parte da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) foi definido nesta terça-feira, durante reunião entre o presidente da entidade, Firmo Alves, diretores das modalidades e alguns pilotos, no ASW Off road Park, em Mogi das Cruzes (SP).
Uma das decisões tomadas é que as categorias 50cc, 65cc, MXF (Feminina), 230 Nacional e MX4 serão realizadas em quatro das oito etapas da temporada do Brasileiro de Motocross 2013. As categorias principais MX1, MX2, MX3 e Junior (150cc) estarão presentes em todas as rodadas da competição. Não foram divulgados mais detalhes definidos no encontro.
Já o pré-calendário das modalidades, que também foi definido durante a reunião, segundo Firmo, só será divulgado posteriormente. “Vamos fazer o anúncio na próxima semana, pois estamos definindo em conjunto com os patrocinadores os locais de algumas provas. E como muitos municípios passam por uma transição na prefeitura, ainda não conseguimos conversar com alguns prefeitos eleitos, mas isso será resolvido dentro do prazo”, explicou o presidente da CBM.
Porém, o calendário completo e oficial será divulgado somente no dia 3 de fevereiro. Segundo a entidade, a apresentação definitiva será somente no próximo ano para que não corra o risco de passar por alterações até lá. "Não queremos lançar um calendário ‘frio’, que depois precisa passar por alteração. Queremos divulgar um calendário que seja o mesmo o ano inteiro, que caso precise passar por alteração, seja apenas por força maior. E divulgando oficialmente no dia 3 de fevereiro, os pilotos e equipes terão tempo hábil para se preparar e comprar passagens”, completou o dirigente.

Calendário completo e oficial será divulgado somente no ano que vem, no dia 3 de fevereiro |