Balbi é o primeiro latino-americano a participar da competiçãoPela primeira vez na história, o brasileiro Jorge Balbi Jr. irá disputar o Supercross de Bercy, sendo o único piloto latino-americano a participar da prova que se realizará no próximo fim de semana em Paris.
O convite veio por intermédio de Ludovic Boinnard, responsável pela empresa americana ONE Industries, que entrou em contato com Pérsio Mattos, seu distribuidor no Brasil e diretor de marketing da Silva Mattos, empresa proprietária da marca ASW e patrocinadora do piloto.
"Fiquei contente ao receber a notícia que poderíamos convidar o Balbi para o SX de Bercy. Tive muito prazer em poder ligar e lhe transmitir esta notícia", relatou Pérsio.
O piloto já embarcou para Europa nesta última terça-feira, dia 8 de novembro, onde irá disputar com os principais pilotos internacionais. Segundo seu pai, Antônio Jorge Balbi, hoje seu filho irá conhecer a nova moto e fará seu primeiro treino com o pessoal da equipe.
Balbi representará o Brasil com uma YZ 250cc 4T, modelo 2006 da Yamaha da França, irá correr com o numeral 10 e usará equipamentos ASW, capacete One e guidão TAG.
"Estamos orgulhosos em ter um piloto brasileiro neste evento. Mais uma vez conseguimos esse mérito para nosso país. Vamos torcer para que tudo dê certo", finalizou Pérsio.
Balbi conta com patrocínio das marcas ASW, ONE, TAG e VAZ. Para mais informações sobre o evento e para acompanhar o resultado das provas, acesse o site:
http://www.supercross-bercy.com/ .
Assessoria ASW