Paranaense de 15 anos contará com suporte de Rodney Smith na Califórnia
Redação MotoX.com.br - Foto: Luis Bueno / Arquivo MotoX

Pepê Bueno |
Mais um brasileiro planeja se aprimorar no motocross com uma temporada nos Estados Unidos. O curitibano Pedro Bueno, o Pepê, seguirá ainda este ano para Antioch, Califórnia, cidade que será sua base em 2013. O piloto de 15 anos planeja competir em cerca de seis campeonatos no próximo ano na América do Norte, além de também participar esporádicamente de provas no Brasil. Disputar o Loretta Lynn's, maior campeonato amador de motocross do mundo, está entre os objetivos do paranaense.
O jovem atleta terá o suporte de Rodney Smith nos treinamentos durante o próximo ano. Recentemente, Pepê esteve em San Francisco fazendo testes e conhecendo algumas pistas. Ele já definiu a moto que irá utilizar, uma Suzuki RMZ 250, e as categorias que irá disputar na temporada no exterior: Schoolboy, 250B Stock e 250B Modified. "Parece tudo um sonho, estou muito feliz em ter esta oportunidade, é completamente diferente do que temos aqui no Brasil. Fui treinar alguns dias por lá e fiquei impressionado. Uma pista, em um dia normal de treino, recebe 100, 150 pilotos, um mais rápido que o outro! Tenho algum tempo para me adaptar com a nova moto, com as pistas e comidas até fevereiro, quando começam os campeonatos, por isso estou indo no final do ano. Sei o que terei que enfrentar, mas estou pronto para este novo desafio, não vejo a hora disso tudo acontecer", afirma o garoto.
Antes do projeto internacional, Pepê, que atualmente tem como patrocinadores Akrapovic, Race Tech, Motox, Trexx, 5inco e JMR Escola de Motocross, foca a participação nas duas últimas etapas do Arena Cross.