Ao lado de Marcelo Simões, mato-grossense garantiu vaga para a Copa do Brasil
Redação MotoX.com.br - Fotos: Rubens Cerqueira / Ipiranga Motoshow

Marcelo Simões, Gilmar 'Joaninha' Flores e Fred Kyrillos no pódio da competição |

Joaninha venceu a etapa |
A terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Freestyle teve a vitória de Gilmar Flores, o Joaninha. Realizada em Goiânia (GO), nesta quarta-feira, a disputa contou com grandes nomes da modalidade que também 'voaram', para a alegria do público de cerca de quatro mil pessoas presentes no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
A segunda colocação da etapa ficou com Marcelo Simões e a terceira com Fred Kyrillos, que empataram em número de pontos na temporada e dividiram o título. Kyrillos era um dos favoritos, porém sofreu duas quedas, uma ainda no aquecimento e outra no primeiro salto da segunda apresentação. "O tombo atrapalhou um pouco, mas consegui fazer uma boa primeira volta", conformou-se.
Joaninha não disputou as outras etapas da temporada, por isso, não pôde fazer frente aos adversários na classificação. "Como eu não disputo o Brasileiro devido a minha agenda de shows, me senti mais tranquilo em relação aos meus adversários, que estavam ali para brigar pelo título. Consegui uma primeira volta segura e pude fazer manobras mais difíceis na última bateria, como o backflip. A galera foi a loucura e eu fiquei muito feliz", comentou Joaninha. Um dos pontos altos da apresentação do piloto da Pro Tork foi a execução de um 'backflip no hands', um giro completo para trás, sem as mãos no guidão.

Marcelo Simões e... |

...Fred Kyrillos dividiram o título da temporada |
Os dois primeiros colocados da etapa, Joaninha e Simões, garantiram vaga para disputa da
Copa do Brasil de Freestyle, em janeiro de 2013. Como sabe que a concorrência é grande, Joaninha quer investir pesado na preparação até lá. "Eu fui o primeiro, mas já não sou mais o único a executar o backflip com perfeição no país. O motocross freestyle é um esporte difícil, vivemos em constante evolução, e quanto mais sabemos, mais queremos aprender. Busco o meu limite todos os dias, gosto de mostrar coisas novas, de mexer com o público. Prometo surpreender na Copa Brasil para garantir meu sétimo título na competição", disse o mato-grossense que é seis vezes campeão da competição.
Confira o resultado do evento:
1. Gilmar "Joaninha" Flores (Pro Tork)
2. Marcelo Simões
3. Fred Kyrillos
4. Henrique "Zóio" Balestrin (Pro Tork)
5. Pedro Nougalli
6. Kiko Loko (Pro Tork)
7. Claudinho Rocha
8. Pao Bergamini
9. Robertt Fireball (Pro Tork)
10. Waguininho