X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Cross: Programação e informações de Indaiatuba (SP)
Publicado em: 25/10/2012

Terceira etapa será realizada neste sábado no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luis Bueno e Maurício Arruda

Atualização 19:38h - O servidor de Streaming esteve fora do ar por alguns momentos, mas voltou ao ar as 19:38h.
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=21


Clique aqui e assista a transmissão ao vivo da 3ª etapa do Arena Cross neste sábado (27) a partir das 19h10 


Adam Chatfield, líder da MX Pró, passou recentemente por período de preparação na Inglaterra
O Arena Cross chega a terceira etapa neste sábado (27) com a promessa de muitas disputas interessantes. Os pilotos que terão cinco provas durante a temporada para garantir o título precisam acelerar para garantir uma certa vantagem. Mais uma vez, a competição vai a Indaiatuba (SP), um dos cenários mais tradicionais do Motocross no Estado. O público poderá conferir muita velocidade nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 40cc. A programação tem início às 13h com os treinos livres.

As provas começam às 19h10 e a transmissão oficial ao vivo poderá ser conferida na MotoX TV pelo link: http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=21

A pista e toda a estrutura de arquibancadas montadas na Rua dos Indaiá, no bairro Jardim Santa Cruz, estão recebendo os últimos ajustes. Segundo a organização, o circuito de 460m² é mais travado que o da segunda etapa, realizada em Balneário Camboriú (SC), conta com quatro saltos duplos, um triplo, duas seções de costelas - uma delas com uma mesa no meio - e utilizou aproximadamente 3500m³ de terra em sua costrução. O circuito foi montado um nível abaixo das arquibancadas, fato que melhora a visualização das disputas.

Adam Chatfield fez até o momento um excelente trabalho na MX Pró, que tem duas baterias a cada etapa. O inglês venceu duas delas e ficou com um segundo e um terceiro lugar nas outras duas, resultados que lhe deram 72 pontos, 11 a mais que o vice-líder, Jean Ramos.


Jean Ramos é o brasileiro melhor classificado na categoria principal ocupando a segunda colocação


Assista ao vídeo onboard. Uma volta na pista de Indaiatuba
Para entrar com tudo na disputa mais uma vez, Chatfield apostou até mesmo em uma série de treinamentos na sua terra natal. "No último mês estive na Inglaterra e treinei muito por lá. Treinava Supercross três vezes na semana e preparo físico intenso quatro vezes na semana. Voltei preparado e animado para continuar líder do campeonato", revelou.

Outro que retornou a seu país focado em uma série de treinamentos foi o espanhol Carlos Campano, terceiro colocado com 54 pontos. O piloto, acostumado a ocupar o primeiro lugar no pódio desde que começou a competir no Brasil, não teve muita sorte nas duas primeiras etapas e agora precisa recuperar os pontos perdidos.

Já na MX2, a liderança até agora é brasileira. O paulista Hector Assunção está na frente com 32 pontos, apenas dois à frente do segundo colocado, Rafael Faria, cinco à frente do terceiro, o norte-americano Sean Lipanovich e seis à frente do quarto Anderson Amaral. Isso demonstra o grande equilíbrio da classe. "Mesmo sem vencer nenhuma prova sou o líder, acho que isso mostra a competitividade e o equilíbrio da categoria. Isso me deixa mais incentivado a treinar e acredito que estou preparado para ampliar a vantagem em Indaiatuba", disse Hector.


Na MX2 Hector Assunção está na frente com 32 pontos, apenas dois à frente do segundo colocado, Rafael Faria
Outra classe que vem proporcionando um show para o público é a Júnior. Fábio dos Santos está na frente da categoria com 37 pontos. Bem próximo, com 32, está Ricardo Jurça. O terceiro colocado na classificação é José Bryan Soares, com 24 pontos, mesmo número de Leonardo de Souza. Kiomann Muñoz ocupa a quinta colocação, com 23.

Entre os pequenos, Arthur Todeschini tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Renato Paz na 65cc. Enquanto o líder soma 40 pontos, o segundo colocado possui 32. Thiago Brenner segue atrás com 30, seguido por Leonardo Nunes (22) e Matheus Emílio (20).

A categoria que faz o público vibrar, a 50cc, tem um empate na liderança, com 37 pontos, entre Carlos Pereira e Gabriel Andrigo. Os dois têm a companhia de Rafael de Araújo logo atrás, com 30. O goiano Marcelo Fernandes com 26 ocupa o quarto posto, e Diogo Nascimento, com 21 pontos, ocupa a lista dos cinco primeiros.

Confira a programação completa:
Treinos livres
13h00 - MX2 - Grupo A
13h20 - MX2 - Grupo B
13h40 - 50cc
14h00 - 65cc
14h20 - Júnior
14h40 - MX Pró

Treinos classificatórios
16h00 - MX2 - Grupo A
16h15 - MX2 - Grupo B
16h30 - 50cc
16h45 - 65cc
17h00 - Júnior
17h15 - MX Pró

Provas
19h15 - 50cc
19h35 - 65cc
19h55 - Júnior
20h33 - 1ª bateria MX Pró
21h03 - MX2
21h33 - 2ª bateria MX Pró

Para assistir a transmissão oficial ao vivo acesse no sábado (27) a partir de 19h30 o link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=21







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet