Terceira etapa será realizada neste sábado no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luis Bueno e Maurício Arruda
Atualização 19:38h - O servidor de Streaming esteve fora do ar por alguns momentos, mas voltou ao ar as 19:38h.
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=21

Adam Chatfield, líder da MX Pró, passou recentemente por período de preparação na Inglaterra |
O Arena Cross chega a terceira etapa neste sábado (27) com a promessa de muitas disputas interessantes. Os pilotos que terão cinco provas durante a temporada para garantir o título precisam acelerar para garantir uma certa vantagem. Mais uma vez, a competição vai a Indaiatuba (SP), um dos cenários mais tradicionais do Motocross no Estado. O público poderá conferir muita velocidade nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 40cc. A programação tem início às 13h com os treinos livres.
As provas começam às 19h10 e a transmissão oficial ao vivo poderá ser conferida na MotoX TV pelo link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=21
A pista e toda a estrutura de arquibancadas montadas na Rua dos Indaiá, no bairro Jardim Santa Cruz, estão recebendo os últimos ajustes. Segundo a organização, o circuito de 460m² é mais travado que o da
segunda etapa, realizada em Balneário Camboriú (SC), conta com quatro saltos duplos, um triplo, duas seções de costelas - uma delas com uma mesa no meio - e utilizou aproximadamente 3500m³ de terra em sua costrução. O circuito foi montado um nível abaixo das arquibancadas, fato que melhora a visualização das disputas.
Adam Chatfield fez até o momento um excelente trabalho na MX Pró, que tem duas baterias a cada etapa. O inglês venceu duas delas e ficou com um segundo e um terceiro lugar nas outras duas, resultados que lhe deram 72 pontos, 11 a mais que o vice-líder, Jean Ramos.

Jean Ramos é o brasileiro melhor classificado na categoria principal ocupando a segunda colocação |
Para entrar com tudo na disputa mais uma vez, Chatfield apostou até mesmo em uma série de treinamentos na sua terra natal. "No último mês estive na Inglaterra e treinei muito por lá. Treinava Supercross três vezes na semana e preparo físico intenso quatro vezes na semana. Voltei preparado e animado para continuar líder do campeonato", revelou.
Outro que retornou a seu país focado em uma série de treinamentos foi o espanhol Carlos Campano, terceiro colocado com 54 pontos. O piloto, acostumado a ocupar o primeiro lugar no pódio desde que começou a competir no Brasil, não teve muita sorte nas duas primeiras etapas e agora precisa recuperar os pontos perdidos.
Já na MX2, a liderança até agora é brasileira. O paulista Hector Assunção está na frente com 32 pontos, apenas dois à frente do segundo colocado, Rafael Faria, cinco à frente do terceiro, o norte-americano Sean Lipanovich e seis à frente do quarto Anderson Amaral. Isso demonstra o grande equilíbrio da classe. "Mesmo sem vencer nenhuma prova sou o líder, acho que isso mostra a competitividade e o equilíbrio da categoria. Isso me deixa mais incentivado a treinar e acredito que estou preparado para ampliar a vantagem em Indaiatuba", disse Hector.

Na MX2 Hector Assunção está na frente com 32 pontos, apenas dois à frente do segundo colocado, Rafael Faria |
Outra classe que vem proporcionando um show para o público é a Júnior. Fábio dos Santos está na frente da categoria com 37 pontos. Bem próximo, com 32, está Ricardo Jurça. O terceiro colocado na classificação é José Bryan Soares, com 24 pontos, mesmo número de Leonardo de Souza. Kiomann Muñoz ocupa a quinta colocação, com 23.
Entre os pequenos, Arthur Todeschini tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Renato Paz na 65cc. Enquanto o líder soma 40 pontos, o segundo colocado possui 32. Thiago Brenner segue atrás com 30, seguido por Leonardo Nunes (22) e Matheus Emílio (20).
A categoria que faz o público vibrar, a 50cc, tem um empate na liderança, com 37 pontos, entre Carlos Pereira e Gabriel Andrigo. Os dois têm a companhia de Rafael de Araújo logo atrás, com 30. O goiano Marcelo Fernandes com 26 ocupa o quarto posto, e Diogo Nascimento, com 21 pontos, ocupa a lista dos cinco primeiros.
Confira a programação completa:
Treinos livres
13h00 - MX2 - Grupo A
13h20 - MX2 - Grupo B
13h40 - 50cc
14h00 - 65cc
14h20 - Júnior
14h40 - MX Pró
Treinos classificatórios
16h00 - MX2 - Grupo A
16h15 - MX2 - Grupo B
16h30 - 50cc
16h45 - 65cc
17h00 - Júnior
17h15 - MX Pró
Provas
19h15 - 50cc
19h35 - 65cc
19h55 - Júnior
20h33 - 1ª bateria MX Pró
21h03 - MX2
21h33 - 2ª bateria MX Pró
Para assistir a transmissão oficial ao vivo acesse no sábado (27) a partir de 19h30 o link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=21