Cassiano Tebaldi comemorou o título por antecipação na classe E3A (Over 35)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Moacir Bergonsi/Erechim Off Road

Cassiano Tebaldi conquistou o campeonato antecipado na categoria E3A (Over 35) |
A 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, disputadas no último fim de semana, em Erechim (RS), revelaram o primeiro vencedor da temporada. Cassiano Tebaldi, por antecipação, garantiu o título da E3A - Over 35, depois de vencer a prova que contou com um clima bem chuvoso. Nas outras categorias a briga continua e os campeões só serão conhecidos na última etapa, em Patrocínio (MG). No evento gaúcho os pilotos completaram, em cada um dos dias, quatro voltas por um percurso de 36 quilômetros, composto por um Cross Teste e três Enduro Testes.
Cassiano somou até esta prova 194 pontos na disputa. "Essa conquista foi fruto de tanta dedicação e vontade de ganhar", declarou o piloto que disputa a temporada completa da competição pela primeira vez. "Eu perdi as primeiras etapas e passei a me dedicar ainda mais. Depois comecei a ganhar as outras provas e fui acreditando cada vez mais no título", completou.

Rômulo Bottrel venceu a E1... |

...categoria onde Nielsen Bueno é o novo líder |
Na classe E1, a principal da modalidade, a etapa gaúcha teve vitória de Rômulo Bottrel, que com o resultado, pressiona ainda mais o líder da categoria, Nielsen Bueno. Enquanto o ponteirodo campeona to tem 176 pontos, o primeiro colocado da prova soma 166. Felipe Zanol, que atualmente está focado no rali, ocupa a terceira colocação com 150 pontos e Gustavo Pellin, com 141, segue em quarto. Bottrel finalizou a prova com apenas 14 segundos de vantagem sobre Nielsen, no sábado, e 55 no domingo, e comemorou muito a primeira vitória nacional na classe. "Andei bastante concentrado e estou muito feliz com a primeira vitória. Foi bom demais", comentou.
Na categoria E2, a vitória foi de Diego Colett e a segunda colocação de Rigor Rico, que venceu no sábado e ficou em segundo no domingo. Marcelo Razzera completou em terceiro, seguido por Ramielc Sfredo e Erasmo Carlos Klering. Colett e Rigor estão bem próximos na briga pelo título. O primeiro com 185 pontos e o segundo com 183.
Na E3B, Mauro Brazaca garantiu a vantagem na etapa. Ele teve a companhia de Jean Pierre Buttazzi Júnior que terminou em segundo. Marcos Geraldo dos Reis, Silvio Pereira e Jose Carmo Kasper completaram o pódio. Marcos Reis segue na liderança com 162 pontos.
Ronald Santi foi o primeiro colocado da classe E4, deixando Fábio do Nascimento na segunda posição. Bernardo Pasinatto completou em terceiro, seguido por Pedro Mezzomo Toazza e Maicon Basso. Santi, com 178 pontos, e Fábio com 171 lideram a disputa.
Romeni Gabiatti comemorou a vitória na E5 e manteve a liderança, com 146 pontos. Rodrigo Lopes da Silva terminou com a terceira colocação. Gilberto Anceski Filho foi o terceiro, Eduardo Tonial Nazari o quarto e Marcelo Debastiani o quinto.
Resultados
E1
1. Romulo Bottrel
2. Nielsen Bueno
3. Gustavo Pellin
4. Antonio Brazaca
5. Marcel Maison
E2
1. Diego Baesso Colett
2. Rigor Rico
3. Marcelo Razzera
4. Ramielc Sfredo
5. Erasmo Carlos Klering
E3A
1. Cassiano Tebaldi
2. Valmir Maison
3. Daniel dos Reis
4. Ricardo dos Santos
5. Clesio da Silva
E3B
1. Mauro Brazaca
2. Jean Pierre Buttazzi Jr
3. Marcos Geraldo dos Reis
4. Silvio Pereira
5. Jose Carmo Kasper
E4
1. Ronald Santi
2. Fabio do Nascimento
3. Bernardo Pasinatto
4. Pedro Mezzomo Toazza
5. Maicon Basso
E5
1. Romeni Gabiatti
2. Rodrigo Lopes da Silva
3. Gilberto Anceski Filho
4. Eduardo Tonial Nazari
5. Marcelo Debastiani