Na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Rafael Fonseca vence duelo com Kleber Justino na SM1 e fica mais próximo do hexa. Wagner Pavaneli garante título antecipado na SM3
Redação MotoX.com.br - Fotos: Randes Nunes/Divulgação FMG

Autódromo Internacional de Goiânia sediou a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto |
O brasiliense Rafael Fonseca está cada vez mais próximo do sexto titulo da carreira no Campeonato Brasileiro de Supermoto. Neste fim de semana, na 5ª etapa da temporada, disputada no Autódromo Internacional de Goiânia, ele alcançou mais uma dupla vitória nas baterias da classe SM1, a principal da modalidade. O piloto da equipe Lawanteam protagonizou uma intensa disputa com o goiano Kleber Justino, e abriu 37 pontos na liderança da temporada que pode coroar seu hexacampeonato nacional.
"Rafael e Kleber (Justino) travaram um belo duelo nas duas baterias da SM1. O Kleber chegou a estar liderando algumas voltas. Mas, além deles, temos outros pilotos andando em alto nível, como o Chiquinho Velasco; o Kurtinho (Kurt Feichtenberger), que infelizmente se acidentou na corrida, mas graças a Deus já está bem; Lazlo Piquet, Simão Lawant e muitos outros. O nível está alto, mas vamos seguir sempre buscando melhorar a competição", declarou Roberto Boettcher, Diretor Nacional de Supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Rafael Fonseca (1) levou vantagem no duelo com Kleber Justino (20) |
A vitória de Rafael Fonseca na primeira bateria foi apertada, com pouco mais de 2 segundos de vantagem sobre o seu principal adversário na luta pelo título. Justino, além de alcançar o segundo lugar na competição nacional, conquistou a vitória na categoria SM1 do Goiano de Supermoto. "Foi uma corrida muito boa. Liderei as primeiras voltas e a briga com o Fonseca foi eletrizante, o que levou o público ao delírio. Concluí o Brasileiro em segundo nas duas baterias, mas venci no Goiano. Só tenho a agradecer o apoio de todos", disse Kleber Justino.
Na SM3, o título foi definido por antecipação. O paulista Wagner Pavaneli venceu mais uma vez tornando-se campeão nacional da categoria. Gustavo Brandão venceu na SM3 Incentivo, e Chiquinho Velasco na SM4. Atual vice-campeão brasileiro na SM1, Velasco se aproximou do líder Emerson Menezes na classificação geral da SM4 e a disputa pelo título segue aberta. Pelo Goiano de Supermoto, Simão Lawant dominou as duas baterias da SM4; Alex de Souza e Gustavo Brandão fizeram uma boa disputa pelo estadual e dividiram as vitórias nas baterias da SM3 Incentivo.
Resultados da 5ª etapa do Brasileiro de Supermoto - Goiânia (GO)
SM1
1. Rafael Fonseca
2. Kleber Justino
3. Francisco Velasco
SM3
1. Wagner Pavaneli
2. Joao Carneiro
3. Paulo Afonso Araujo Fº
SM3i
1. Gustavo Brandão
2. Celso Luis Moreira
SM4
1. Francisco Velasco
2. Emerson Menezes
3. Simao Lawant
Classificação após 5 etapas
SM1
1. Rafael Fonseca - 243 Pts
2. Kleber Justino - 206
3. Francisco Velasco - 183
SM2
1. Igor De Sousa - 147 Pts
2. Paulo Afonso Araujo - 105
3. Yoshinori Noda - 122
SM3
1. Wagner Pavaneli - 242 Pts
2. Leonardo Vilela - 173
3. Celso Moreira - 162
SM3i
1. Celso Moreira - 190 Pts
2. Gustavo Brandão - 182
3. Pedro Henrique Coutinho - 86
SM4
1. Emerson Menezes - 217 Pts
2. Francisco Velasco - 215
3. Simão Lawant Neto - 192