X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Monster Energy Cup SX: Balbi dentro, Stewart fora
Publicado em: 16/10/2012

Antônio Jorge Balbi Jr. confirmado na Monster Energy Cup
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Foto: Maurício Arruda


Antonio Jorge Balbi Junior
Las Vegas volta a receber todas as atenções dos fãs do motocross e supercross. A Monster Energy Cup  reúne neste sábado, dia 20, as principais estrelas dos Estados Unidos na principal prova fora de temporada. 

O mineiro Antonio Jorge Balbi Junior confirmou presença no evento após o convite de Allan Brown, chefe da Brown Motorsports para ocupar a vaga de Nick Wey, que  se machucou. Balbi e Brown já trabalharam juntos em 2010 quando a equipe norte-americana deu suporte ao time brasileiro no Motocross das Nações 2010.

Balbi, que já está há algumas semanas treinando nos Estados Unidos, comentou: "Estou feliz por representar o país em um evento como este, de altíssimo nível, no qual participam apenas atletas convidados. Esta é a prova mais difícil da temporada. Será apenas uma categoria, na qual os melhores da 250cc e da 450cc se enfrentam, em um tipo de força livre. Só de alinhar no gate já considero uma vitória", exalta.

"Não tive muito tempo para me preparar, mas já me sinto confortável. O supercross americano me traz boas lembranças, uma de minhas principais conquistas foi a quinta posição na corrida de Daytona do AMA SX 2008, melhor desempenho de um brasileiro na história do campeonato. A sensação foi incrível", relembra.


Gráficos criados especialmente para a moto que Balbi usará no evento

Balbi correrá com o número 903 e teve um gráfico desenvolvido especialmente para sua motocicleta Kawasaki KXF 450. O piloto natural de Belo Horizonte também utilizará os equipamentos de sua equipe no Brasil, a Pro Tork 2B Kawasaki Racing, motivo de orgulho para ele.

"Além de defender o Brasil, estarei defendendo meu time, que me incentivou durante toda a temporada. É muito bom correr nos Estados Unidos com os equipamentos Pro Tork, com o conjunto que leva meu nome. Os produtos nacionais estão cada vez melhores, esta é a grande prova", explica.

Balbi é detentor de quatro títulos brasileiros de motocross, dois nacionais de supercross, além de uma vasta experiência internacional com temporadas no Mundial e AMA Supercross e Motocross.

Stewart fora

O evento é aguardado com entusiasmo pois pretende colocar frente a frente novamente pilotos com Ryan Villopoto e Chad Reed, que retornam de lesões, Ryan Dungey, Justin Barcia, Ken Roczen, Blake Bagget, Kevin Windham entre outros. Todos juntos na pista sem importar a cilindrada da moto.

Quem vencer as três baterias do evento principal fatura o prêmio de um milhão de dólares. Ano passado Villopoto alcançou a façanha.

Mas nem o pomposo incentivo financeiro foi suficiente para colocar James Stewart atrás do gate. O piloto postou em seu Twitter: "Não acho que vou para o MEC. Não vamos nos afobar. Temos metas e um plano e vamos segui-lo. Um objetivo sem um plano é apenas um desejo."

Enzo Lopes também foi convidado

O evento conta ainda com duas categorias de suporte, o All Stars amador com os melhores jovens pilotos que ainda não se profissionalizaram e a Super-Mini para pilotos entre 12 e 15 anos. O gaúcho Enzo Lopes recebeu da organização o convite para participar da prova, mas sua presença ainda é dúvida já que o aviso chegou apenas na noite de ontem e sua equipe não sabe se há tempo hábil para viajar aos Estados Unidos e deslocar suas motos da Flórida para Nevada, distantes mais de 5.000 quilômetros.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet