Maior objetivo é ganhar experiência para o Rally Dakar
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Pires / Vipcomm / Divulgação

Felipe Zanol embarca rumo ao Rally do Marrocos |

Competição marca a estreia da nova CRF 450 Rally |
O mineiro Felipe Zanol parte para mais um desafio internacional nesta terça-feira. O piloto, que este ano já conquistou o título do Rally dos Sertões, se prepara para entrar na disputa do Rally do Marrocos, na África. A competição começa somente na próxima segunda-feira, mas Zanol já embarca rumo a Casablanca para investir nos treinamentos. Porém, o principal objetivo do brasileiro é fazer uma boa preparação para o Rally Dakar.
Veja também: Apresentação CRF450 Rally - A arma da Honda para o Dakar
Os testes com a Honda CRF 450 Rally e os treinamentos serão feitos na cidade de Ouarzazate. A competição, que marca a estreia da motocicleta, tem início em Erfoud, que abriga os dois primeiros dias de disputa. Depois, os participantes partem para Zagora, cidade que recebe os outros quatro dias de prova. No total, os pilotos irão percorrer 2074 quilômetros, entre eles 1554 de trechos cronometrados.
O piloto destacou a chance de conhecer e testar o equipamento para o Rally Dakar, que é seu foco principal nesta temporada. "Apesar de ter andado na moto durante os testes no Japão, em setembro, só vi o equipamento com os gráficos por foto. O visual ficou incrível e estou muito ansioso para andar na minha CRF 450 Rally e fazer os ajustes pessoais. O Rally do Marrocos será fundamental para fazermos os acertos na motocicleta, estou focado nisso e em terminar a corrida, adquirindo ritmo e experiência. O resultado será consequência", explicou.
Para ele, o mais importante será ampliar sua experiência em uma competição bastante semelhante com o Dakar. "As duas provas possuem o mesmo tipo de navegação e muita areia pelo caminho. Será um estágio importantíssimo da preparação para o Dakar e tenho uma série de detalhes para acertar, como pneu, suspensão, checar o consumo de combustível e configurar a motocicleta de uma forma geral", exemplificou.
Programação - Rally do Marrocos
15/10 - 1ª Etapa - Erfoud
Trecho de especial - 271 km
Km total do dia - 313 km
16/10 - 2ª Etapa - Erfoud
Trecho de especial - 315 km
Km total do dia - 359 km
17/10 - 3ª Etapa - Zagora
Trecho de especial - 291 km
Km total do dia - 357 km
18/10 - 4ª Etapa - Zagora
Trecho de especial - 250 km
Km total do dia - 412 km
19/10 - 5ª Etapa - Zagora
Trecho de especial - 246 km
Km total do dia - 427 km
20/10 - 6ª Etapa - Zagora
Trecho de especial - 171 km
Km total do dia - 206 km
Total: 2074 km
Especiais: 1544 km