Competição será decidida sábado, na Austrália
Redação MotoX.com.br - Fotos: Jörg Mitter

Circuito do X-Fighters em Sydney, Austrália |
Sydney, na Austrália, será o palco da decisão do título do Red Bull X-Fighters, no próximo sábado. O neozelandês Levi Sherwood e o francês Thomas Page estão empatados com 235 pontos na classificação e estão prontos para travar uma forte disputa pelo título, que premia o vencedor com um milhão de dólares.
Na última etapa, Thomas Pages foi o vencedor com uma apresentação cheia de novidades. Com o primeiro lugar em Munique, na Alemanha (
confira reportagem, fotos e vídeo da etapa), ele garantiu o empate na classificação. "Estou muito ansioso para Sydney. Pela primeira vez estou brigando pelo título e isto é um sonho pra mim. Ganhar o título é um dos motivos para eu levantar da cama todas as manhãs", declarou.

Decisão da temporada 2012 promete ser acirrada |
O espanhol Dany Torres segue logo atrás na tabela com 185 pontos e ainda tem chances de arrancar a conquista dos dois ponteiros. Javier Villegas, com 175, também não está fora da briga.
Ainda em busca da vitória, a prova na Oceania terá o retorno de nomes como o norte-americano Todd Potter, que antes de uma contusão, ocupou a liderança do campeonato. Além dele, o vencedor da etapa em 2011, o australiano Josh Sheehan, é outro que vai em busca do primeiro lugar no pódio da prova.