Queda durante Latino-Americano de Motocross tirou a brasileira da liderança da competição
Redação MotoX.com.br

Acidente tirou a brasileira Mariana Balbi da disputa pelo título feminino no Campeonato Latino-Americano de Motocross no México
Foto: Eduardo Erbs / Arquivo MotoX |

A campeã Vânia Medrano (centro) com integrantes da sua equipe
Foto: Equipe VRC Guatemala |
O fim de semana da brasileira Mariana Balbi foi repleto de emoções distintas no Campeonato Latino-Americano de Motocross, realizado em etapa única no México. A piloto começou a muito bem, mas terminou sofrendo um acidente e abandonou a competição.
A mineira enfrentou pilotos de Honduras, Chile, Equador, México, Paraguai, Panamá, Colômbia e Guatemala na disputa pelo título da categoria Feminina. Pelo desempenho nos treinos, Mariana e Vânia Medrano, da Guatemala, entraram como favoritas na disputa pelo título entre as . A brasileira venceu a primeira bateria e liderava a segunda quando sofreu a queda. Rapidamente, Mariana foi atendida pela equipe médica e, então, foi constando que ela havia quebrado duas costelas.
Na somatória das duas baterias, a piloto brasileira terminou com o nono lugar. Vânia Medrano, segunda colocada na disputa de abertura, conquistou a vitória na segunda bateria e garantiu o título Latino-Americano. As chilenas Valentina Galaz e Dalila Hidalgo completaram o pódio da competição. A campeã, que possui mais de 20 anos de experiência no motociclismo, além de conquistas no motocross já venceu campeonatos nacionais de supermoto e motovelocidade na Guatemala.
Resultados (Soma das baterias)
1. Vânia Medrano - Guatemala
2. Valentina Galaz - Chile
3. Dalila Hidalgo - Chile
4. Alexandra Lopez - Honduras
5. Tânia Gonzalez - Chile
6. Alexa Coso - México
7. Valéria Rodriguez - Chile
8. Daniela Aleman - Equador
9. Mariana Balbi - Brasil
10. Dália Muñiz - México