X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial MX - Max Nagl na Honda, Van Horebeek na Kawasaki...
Publicado em: 22/09/2012

As novidades nas equipes do Mundial de Motocross
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação

O Mundial de Motocross está na Alemanha para sua prova final da temporada 2012. Com os campeões já definidos nas duas categorias e pouca possibilidade de mudanças interessantes na classificação dos demais ponteiros, o pessoal compete de olho no Motocross das Nações, que será realizado na semana que vem na Bélgica. Quem corre no GP da Alemanha treinando para o Nações é Ken Roczen, competindo na MX1 com a KTM 350cc.

Enquanto isso as equipes aproveitam para anunciar suas contratações para a próxima temporada.

Max Nagl na Honda


Max Nagl

O alemão  Max Nagl era o ativo mais quente no mercado de pilotos. Após retornar de sua lesão do início do ano apenas no final da temporada, mostrou que pode andar na frente de todo mundo (exceto Cairoli). Nagl vem de um casamento de mais de uma década com a KTM e sua demissão foi, de certa forma, uma surpresa no paddock.

A turma da equipe Honda oficial operada pela italiana Martin Racing foi a vencedora da disputa e contrata o alemão por dois anos para competir ao lado do Russo Evgeny Bobryshev. O português Rui Gonçalves dá lugar para Nagl após duas temporadas com resultados abaixo do esperado para a equipe.

O alemão de 25 anos se prepara para ir ao Japão nas próximas semanas trabalhar no desenvolvimento de sua Honda 450 2013.

"Estou muito animado por me unir à Honda, será uma experiência nova. É praticamente minha primeira vez com uma moto japonesa (Nagl foi campeão alemão de 85cc com uma Honda), é um novo desafio que encaro com muita motivação. O Team Honda World Motocross parece muito profissional e pelo que pude ver funciona como uma grande família, fico feliz de entrar para o time", afirma Nagl.

Kawasaki Racing Team assina com Jeremy van Horebeek; Gautier Paulin renova por 2 anos


Jeremy van Horebeek


Gautier Paulin venceu um GP esse ano
No time verde o anúncio ficou por conta da renovação com o francês Gautier Paulin por mais dois anos. A nova face da equipe também veio da KTM. O belga Jeremy van Horebeek, terceiro colocado  na temporada da MX2, sobe de categoria e defende o time verde em 2013.

"Tinha várias ofertas para o próximo ano, mas foi fácil decidir já que a Kawasaki me ofereceu um bom acordo e acredita no meu potencial. Claro que a temporada será dura, já que há vários bons pilotos na MX1, e tenho de esperar para ver onde me encaixo no ranking, mas tenho certeza que a Kawasaki é a moto onde posso alcançar meu sonho de chegar entre os cinco primeiros", analisa van Horebeek. 

Max Anstie na Rockstar Suzuki Europe


Max Anstie

Já na classe MX2 a equipe Suzuki anunciou a contratação do britânico Max Anstie, de 19 anos . Max é filho do ex-piloto Mervyn e foi sexto colocado em 2011, primeiro ano em que competiu a temporada inteira no mundial.

O piloto passou parte de sua adolescência nos Estados Unidos e acumula experiência no Supercross. Seus planos para 2013 incluem etapas do AMA Supercross Lites Oeste na primeira fase do ano antes do início do Mundial.

"Estou muito feliz por me juntar ao time que me parece muito profissional e organizado. Acredito que podem me fornecer o pacote para subir ao pódio com frequência. Analisei minhas opções e só posso agradecer à equipe por acreditar em mim e prover uma moto de fábrica", disse Anstie.

O contrato do piloto é de apenas um ano. Os rumores dizem que sua intenção é retornar aos Estados Unidos em 2014.

Outras mudanças

Quem deixa a equipe Suzuki MX1 é o piloto da Estônia Tanel Leok. Ele assinou com o time britânico Route 77 Honda para participar do campeonato inglês e do mundial.

Steve Ramon, campeão mundial MX1 2007, vai retornar às pistas. O belga fechou contrato com o time do antigo campeão mundial 500cc Dave Thorpe, o Buildbase Honda. O francês Nicolas Aubin também se junta à equipe que competirá no campeonato britânico. Não está claro se eles vão participar do mundial, ou não.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet