Cidade catarinense abriga a segunda etapa da competição no sábado
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Arena Cross segue para Balneário Camboriú (SC) na segunda etapa da temporada 2012 |

Categoria MX Pró começou equilibrada |
Os principais pilotos do país e os estrangeiros que já fazem parte do cenário nacional voltam à pista no próximo sábado, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, para a segunda etapa do Arena Cross. A competição conta com as categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc, e em todas elas, a briga pelo título da temporada está apenas começando. Esta será a primeira vez que a cidade catarinense recebe a disputa, que terá como palco a pista montada no parque Santur.
Veja também: Como foi a primeira etapa da temporada em Curitiba (PR)
A MX Pró, que reúne os competidores mais experientes, é uma das que já começou pegando fogo. O paranaense Jean Ramos, que corria em casa, em Curitiba (PR), e o inglês Adam Chatfield terminaram a primeira etapa com a mesma pontuação, mas a vantagem ficou com o estrangeiro pelo critério de desempate. Encostado em ambos está o espanhol Carlos Campano, que deixou a vitória escapar na última curva e conta com 34 pontos contra 35 dos adversários.
Na categoria MX2, a ponta é de Rafael Faria, que começou o ano com vitória em Curitiba e somou 20 pontos, mas bem perto dele, Anderson Amaral planeja tirar a diferença dos apenas três pontos que os separam. Hector Assunção, em terceiro com 15 pontos também promete correr com tudo para alcançar o liderança na tabela. "Estou bem mais leve. Como liderava o Brasileiro, tive que focar na competição para vencê-la. No fim deu tudo certo. Agora, estou com pensamento total no Arena Cross e quero brigar pelo título", disse o paulista que foi campeão da mesma categoria no Brasileiro de Motocross há menos de duas semanas.

Cinco categorias serão disputadas na cidade catarinense no próximo sábado (22) |
Os jovens pilotos da Júnior também mostraram que a briga vai ser boa. Fábio dos Santos começou na frente e vai em busca da segunda vitória. Ricardo Jurça vem logo em seguida e Leonardo de Souza, que é de Camboriú, cidade vizinha a sede desta rodada, ocupa a terceira posição.
Arthur Todeschini, Renato Paz e Thiago Brenner chegaram nessa ordem na 65cc e devem protagonizar outra boa disputa. Já na 50cc, a liderança é de Gabriel Andrigo, seguido por Carlos Pereira, o Dadalzinho, e Rafael Araújo.
Programação da segunda etapa do Arena Cross
19h50 - Prova 50cc
20h10 - Prova 65cc
20h30 - Prova Júnior
21h - 1ª bateria MX Pró
21h33 - Prova MX2
22h03 - 2ª bateria MX Pró