Etapa decisiva em Riversul irá definir os campeões da temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz C. Garcia

Corrida com pontuação dobrada irá definir os campeões da terceira temporada do Sudoeste Paulista de Motocross |

Show de Wheeling, Passeio Off-Road para Carros, Trilha para Motos e uma etapa do Campeonato Brasileiro de Som Automotivo da MTM Brasil também fazem parte do evento em Riversul (SP)
|
Uma das competições de motocross que agita o interior paulista encerra sua terceira temporada em um evento especial neste fim de semana, dias 22 e 23. A Super Final do Campeonato Sudoeste Paulista de Motocross, em Riversul, região de Itapeva, será realizada durante o Motor Show que irá reunir a modalidade com atividades como Show de Wheeling, Passeio Off-Road para Carros, Trilha para Motos e uma etapa do Campeonato Brasileiro de Som Automotivo da MTM Brasil.
Além destes atrativos, a Super Final conta com pontuação dobrada, um sistema diferente das etapas anteriores. Com isso nenhuma categoria está definida, os líderes precisam defender a condição e os concorrentes aos títulos terão uma grande chance de reação.
Luis Saron, de Tatuí, lidera as classes MX Gold e MX Pro, em ambas com Rodrigo Guedes, o Guedinho de Botucatu, bem próximo em segundo lugar. Caio Lopes assumiu a liderança da MX2 na etapa mais recente, em Bernardino de Campos, e é grande candidato ao titulo da categoria, porém, ainda tem o posto ameaçado por Marcio Vieira, de Piraju.
Entre os veteranos das classes MX3 e MX4 a classificação favorece Valdecir 'Tinho', de Cornélio Procópio. Já na MX5, Mauro César, de Piraju, ocupa a primeira colocação. Nas categorias para motos nacionais Tiago Marfin, o Didão, de Jaú, está na frente na MXN; Marcelo Moraes, o Buri, na MXN2; e Marcos Paes, de Botucatu, na MXN3.
Com boa vantagem na classificação, Gabriel de Paulo, o Gabi, de Bauru, domina a classe Júnior até o momento. Ricardo Boza, de Piraju, também está próximo do título na categoria MX Prata.
O promotor responsável pela competição garante que a pista irá passar por uma manutenção cuidadosa, com irrigação na medida certa e será gradeada adequadamente. "As manutenções do circuito serão constantes, teremos apoio médico e fiscais de pista treinados. A ideia é oferecer uma corrida com os benefícios necessários para que os pilotos não treinem sozinhos em pistas secas", afirma Mauro César dos Santos, o organizador do evento. A corrida conta também com premiação em dinheiro em quase todas as categorias, na MX Gold, principal categoria, o vencedor garante R$ 1.000,00.
O Campeonato Sudoeste Paulista de Motocross é organizado pela SMS Cross Eventos, supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e tem o patrocínio da Revenda Moura Motos de Piraju e MTM Energy Drink. Mais informações estão no
site oficial do evento ou pelo telefone (14) 9794-4995.