Piloto neozelandês encerra longa carreira com provas no Mundial e Nações
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Foto: Divulgação Yamaha

Josh Coppins em 2007 quando liderou o Mundial de Motocross MX1 |
O veterano Josh Coppins foi confirmado pela Yamaha Rinaldi, equipe que integrou de 2007 a 2009, nas duas etapas finais do Campeonato Mundial de Motocross. O neozelandês acabou de conquistar o título no Australiano de Motocross. Antes, na primeira metade do ano, foi vice-campeão na MX1 em sua terra natal. Ele retorna ao Mundial para as etapas finais em Faenza, na Itália e Teutschenthal, na Alemanha. Coppins representará também seu país no Motocross das Nações em Lommel, Bélgica.
O piloto de 35 anos fez carreira na Europa onde competiu por mais de quinze anos. Na temporada de 2007 dominou dois terços do campeonato e chegou a abrir mais de 100 pontos de vantagem até sofrer uma contusão no
GP da República Checa quando sua moto ficou sem freio traseiro. O acidente resultou numa lesão no ombro e o impediu de confirmar um título mundial praticamente certo. Steve Ramon foi o campeão naquele ano e depois Coppins não teve mais chances reais de sagrar-se campeão.
Competiu no Mundial até 2010 quando representou a Aprília e sua exótica bi-cilindrica. Depois disso voltou para casa para correr os nacionais da Nova Zelândia e Austrália.
"Após vencer na Austrália é ótimo ter a oportunidade de fechar o livro voltando a uma das equipes mais profissionais que trabalhei nos GPs. Não tenho espectativas", disse Coppins sobre o retorno ao Mundial. "Apenas quero mostrar que ainda tenho gás no tanque e realizar uma boa apresentação para mim mesmo e para a equipe Monster Energy Yamaha. Será uma boa preparação para o Nações na Bélgica e de forma geral uma ótima maneira de encerrar uma longa carreira", completou o piloto.