X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

KTM USA renova com Roczen e Musquin por mais 2 anos
Publicado em: 30/08/2012

Marca austríaca mantém os dois campeões mundiais na equipe norte-americana
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Hoppenworld


Ken Roczen
A KTM Motorsports anunciou hoje a renovação do contrato do alemão Ken Roczen e do francês Marvin Musquin para competirem no Campeonato Norte-Americano de Motocross e no Supercross Lites por mais dois anos.

O anúncio foi feito logo após Musquin conquistar sua primeira vitória geral e Roczen sua primeira bateria na terra do Tio Sam.

Ambos os pilotos conquistaram os três últimos títulos do Mundial MX2 pela marca. Em 2009 Musquin destacou-se no campeonato pilotando por uma equipe particular Honda. No meio do campeonato transferiu-se para a KTM e conquistou seu primeiro aqui no Brasil, em Canelinha (SC).

Em 2010 Musquin repetiu o feito deixando o vice-campeonato com Ken Roczen. Com a mudança do francês para os Estados Unidos em 2011, o alemão teve caminho livre para garantir o seu título.


Marvin Musquin
A primeira temporada de Musquin nos Estados Unidos foi marcada por contusões, em especial a sofrida quando foi atingido pela motocicleta desgovernada de Justin Barcia que encerrou seu campeonato de motocross prematuramente.

Em seu primeiro ano completo nos EUA, Roczen fez boas provas no Supercross Lites Leste onde conquistou uma vitória.

Os dois dizem que ainda estão se adaptando às competições na America, sobretudo no motocross onde muitas das pistas são inéditas para eles e o evento ocorre em apenas um dia com o período de treinos bastante curto comparado com o mundial onde as etapas tem dois dias.

"Nós vimos ambos os pilotos alcançarem um enorme progresso no último ano", comentou o chefe de equipe Roger 'The Man' DeCoster. "Temos confiança que com o nosso suporte tanto Marvin quanto Ken terão sua dose de sucesso nos próximos dois anos. O objetivo é entrar na briga pelos títulos tanto no Supercross Lites como no MX250", completou.

Os dois pilotos foram convocados para representarem seus países no Motocross da Nações deste ano que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, na pista de Lommel, na Bélgica.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet