X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Acre e Rondônia sediarão etapas do Latino de Motocross em 2006
Publicado em: 19/10

Região Norte se prepara para receber o Latino Americano de 2006
Fotos: Divulgação Federação de Motociclismo de Rondônia


Vista parcial do circuito de Rio Branco, AC


Os presidentes da FMR e FMA com o diretor de prova, Tucano
Esta semana a U.L.M - União Latina de Motociclismo, deu inicio aos preparativos para a realização da I e II etapas do Campeonato Latino Americano de Motocross, que serão realizadas no Brasil. 

A primeira prova será realizada no dia 16 de Julho na pista da cidade de Rio Branco no Acre. No dia 23 de Julho, a II etapa será realizada no Estado de Rondônia, que já sediou as três ultimas edições da competição. Sendo uma em Ouro Preto, na pista da Lagoa do Alex e duas na Pista do Bosque, na cidade de Cacoal. Agora o município de Espigão do Oeste também entra na briga e já começa os trabalhos de infra-estrutura de sua pista para sediar a etapa de 2006. 


O campeão rondoniense de motocross, Rodrigo Selhorst com o governador Ivo Cassol
Pela dimensão do evento que envolve a participação de equipes de dezenas de paises, e pela repercussão internacional das provas, o Presidente da U.L. M, Lincoln M. Duarte já se antecipou e deu o sinal verde para as Federações tanto do Acre como de Rondônia para iniciarem os cronogramas de preparativos. "O mais importante para o sucesso de uma competição é preparar tudo com antecedência, ainda mais uma competição tão importante como um Latino Americano, onde dezenas de paises se fazem presentes e a repercussão é internacional", declarou Lincoln Duarte. 


Provas do Latino em Rondônia reúnem um público superior a 40 mil pessoas
Tanto Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, como Cassiano Marques, presidente da Federação do Acre, foram elogiados pelo presidente da U.L.M, pelo excelente trabalho que vem realizando frente as respectivas entidades, e ainda mais pela recente parceria feita pelas duas federações que irá possibilitar a entrada das motocicletas dos pilotos de países Latino Americanos através do Peru, o que não acontecia antes, obrigando aqueles pilotos a competirem com motos improvisadas no Brasil. Um problema que fazia baixar o nível técnico da competição. 

Esta semana o empresário Reinaldo Selhorst tem acompanhado diariamente os trabalhos das equipes de máquinas e operários que realizam um verdadeiro mutirão para a reformulação total da pista Francisco Romeu Melhorança. 


O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp são parceiros do motociclismo no Estado

"A primeira grande vantagem de sediar-mos o Latino Americano é divulgar o nome do nosso Estado e da nossa cidade em pelo menos 70 países filiados à Federação Internacional de Motociclismo. A segunda é a movimentação de toda a economia local. A cada etapa estamos reunindo um mínimo de 40 mil visitantes. É só calcular a renda que esse movimento irá gerar para o município" diz o presidente da Federação Rondoniense. 


A prefeita Lúcia Tereza acompanha as obras que já tiveram início na pista de Espigão do Oeste
"Outro fator importante que vem dando suporte para a realização de eventos desse nível é o interesse das autoridades governamentais que estão descobrindo a importância de se investir em obras esportivas. Um bom exemplo são as parcerias feitas entre Governo do Estado, prefeituras e empresas privadas que vem acreditando no crescimento do esporte e se tornam aliados na realização desses mega eventos", explica Reinaldo Selhorst. 

A prefeita de Espigão do Oeste, Sra Lúcia Tereza, também apóia a iniciativa: "A população não pode viver só apenas para o trabalho, o povo também precisa do lazer e diversão e o esporte proporciona essa oportunidade das pessoas se interagirem de forma sadia", afirmou a prefeita durante a sua visita as obras da pista.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet