Piloto belga assina contrato por mais um ano com equipe austríaca
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Ray Archer

Stefan Everts, Pit Beirer, Ken de Dycker e Claudio de Carli |

Ken de Dycker subiu ao pódio no GP da Rússia |
No início do ano, sem equipe, Ken de Dycker se preparava para disputar o Mundial de Motocross com esquema próprio. Sua sorte mudou quando o alemão Max Nagl contundiu-se às vesperas do início do campeonato.
Chamado às pressas para ocupar o posto como piloto substituto, Dycker se saiu bem o bastante para assinar um contrato definitivo para 2013 com a equipe que é a principal força do Mundial de Motocross. O piloto atualmente ocupa a quinta posição na classificação geral.
Curiosamente o contrato de Dycker foi assinado justamente no GP da República Checa, onde Max Nagl, ainda sem esquema para o ano que vem, retornou às competições do Mundial. Nagl foi o quarto colocado geral no GP enquanto Dycker foi o sexto.
"Percebemos que Ken estava pilotando bem e dando o máximo para ficar entre os cinco primeiros, então decidimos confirmá-lo para toda a temporada e agora também para o próximo ano", comentou o chefe da Red Bull KTM MX1 Claudio de Carli. "Esperamos que ele continue com o mesmo nível de satisfação e com uma contribuição positiva para a equipe."
Entre os confirmados para 2013 na KTM estão também os líderes da pontuação Antonio Cairoli (MX1) e Jeffrey Herlings (MX2).