Atual campeão mundial da MX2 competiu na categoria MX Masters do ADAC Motocross em Gaildorf e dominou a rodada
Redação MotoX.com.br - Fotos: ADAC MX Masters/Steve Bauerschmidt /Germany Sport

Um grande público compareceu ao evento para assistir o ídolo nacional Ken Roczen dominar as corridas |

Marcus Schiffer, quarto colocado na etapa, continua líder da categoria MX Masters, a principal da competição |
Com a presença de destaques internacionais da modalidade, o ADAC Motocross Gaildorf movimentou a cidade alemã de mesmo nome no último fim de semana. Um dos que fizeram bonito na pista foi o atual campeão mundial da categoria MX2, Ken Roczen, que acelerou uma 450cc no evento e venceu a principal classe do torneio, a MX Masters. O público prestigiou em massa a disputa com mais de 15 mil pessoas assistindo as provas, número recorde na competição.
O principal adversário de Roczen foi o também alemão Max Nagl, que fazia apenas sua segunda corrida nesta temporada. Nagl terminou em segundo lugar a primeira bateria e esteve na mesma posição por quase toda a corrida decisiva, mas o francês Xavier Boog passou a frente na fase final da segunda bateria e, somando os mesmos pontos do adversário, ficou com a colocação na classificação geral. O terceiro lugar do pódio ficou com Nagl. O líder da classe MX Masters ainda é o alemão Marcus Schiffer, da Suzuki, quarto colocado na etapa.
Na categoria Youngster Cup, o suíço Jeremy Seewer levou a melhor. Ele teve um domingo perfeito com uma dupla vitória. "Eu tive uma boa largada na primeira prova, corri bem e garanti a vitória. A segunda não comecei tão bem, mas fui capaz de me manter em segundo e depois atacar para garantir o primeiro lugar mais uma vez", disse Seweer.
Na Junior Cup, o vencedor foi Brian Hsu. "O começo foi ruim, mas a corrida estava bastante difícil. Eu ainda consegui administrar e vencer, apesar da pressão no final. Estou muito feliz por conseguir a vitória".

Na Youngster Cup o suíço Jeremy Seewer levou a melhor |
Resultados - soma das baterias
MX Masters
1. Ken Roczen, 50 pts
2. Xavier Boog, 42 pts
3. Max Nagl, 42 pts
4. Marcus Schiffer, 36 pts
5. Filip Neugbauer, 31 pts
Youngster Cup
1. Jeremy Seweer, 50 pts
2. Donny Bastemeijer, 38 pts
3. Peter Irt, 35 pts
4. Boris Maillard, 34 pts
5. Davide von Zitzewitz, 30pts
Junior Cup - Bateria única
1. Brian Hsu
2. Michael Ivanov
3. Bas Vaessen
4. Davy Pootjes
5. Glen Meier

Brian Hsu venceu a Junior Cup |
Vídeo do evento: