Capital sergipana recebe a sexta etapa da competição este fim de semana
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Em 2011, Adam Chatfield foi o grande destaque da corrida em Aracaju (SE). Neste ano ele chega apenas um ponto atrás do líder Carlos Campano, promessa de boas disputas na classe MX1 |
Menos de uma semana depois da decisão da Superliga Brasil de Motocross, os principais pilotos do país e os estrangeiros que atuam no cenário nacional partem para outro desafio: a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. O cenário paradisíaco da Orla de Atalaia, em Aracaju (SE), receberá a sexta etapa da competição que segue na reta decisiva.
A pista mista, que mescla trechos de areia e de terra, será ideal para a sequência da disputa (
clique aqui e relembre o evento do ano passado). Travada e cheia de obstáculos, deve colocar à prova toda a habilidade dos pilotos. O circuito fica localizado em uma região nobre, privilegiada, e o mar ao fundo, é um atrativo a mais para o público.
A briga entre os concorrentes de todas as categorias segue apertada, principalmente na MX1, em que a diferença entre o líder Carlos Campano e o vice-líder, Adam Chatfield é praticamente inexistente já que o primeiro soma 210 pontos e o segundo 209. Mesmo na frente, os dois não estão libres da concorrência dos demais colocados, como por exemplo do goiano Wellington Garcia, terceiro colocado com 181. "Os dois são pilotos que corriam no Mundial e pegaram os brasileiros aqui de calças curtas. Prova da qualidade deles é a prova que foi disputada em Carlos Barbosa (RS). O Campano caiu para a última posição e ainda se recuperou e venceu", analisou Wellington. Jorge Balbi é o quarto colocado com 179 pontos e Leandro Silva o quinto com 171.
Reeditando a final da Superliga, Hector Assunção e Dudu Lima estão mais uma vez na ponta da MX2. Hector mantém a liderança com 200 pontos contra 172 de Dudu na segunda colocação. Anderson Amaral é o terceiro com 156 pontos, seguido por Leonardo Lizott com 145 e Marçal Müller com 140.

Traçado mescla trechos de areia e de terra |
A MX3 também é outra categoria que segue apertada e nem m pouco definida. Milton 'Chumbinho' Becker ocupa a ponta com 95 pontos, mas Richard Berois aparece logo atrás com 93. O vencedor da última etapa, Nielsen Bueno, também se aproximou dos ponteiros e soma 87 pontos. O mineiro tem grandes expectativas para a etapa. "Vou correr focado no título", destacou Nielsen. Na sequência vêm Wellington Valadares e Arthur Todeschini empatados com 77 pontos.
A 180cc e 150cc, classes que correm na mesma bateria, também têm proporcionado boas disputas. O campeão da categoria Júnior na Superliga, Fábio dos Santos, também lidera a 150c no Brasileiro, mas com 116 pontos, é fortemente pressionado pelo gaúcho Enzo Lopes que ocupa o segundo posto com apenas dois pontos a menos. José Bryan Soares é o terceiro com 87 e também está muito próximo do quarto Kioman Navarro, com 83. Djalma Brito completa a lista dos cinco primeiros com 73 pontos.
Gustavo Pessoa, com 120 pontos, é quem lidera a 180cc com 38 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Yan Machado. Matheus Souza segue em terceiro com 75 e Ayrton Bianchi Júnior é o quarto com 36.
Até os pilotos mais jovens do campeonato também seguem em uma disputa bastante forte. Arthur Todeschini, com 115 pontos, é o primeiro colocado na 65cc. Porém, Leonardo Cassarotti está bem próximo com 105. Lucas Belém vem em terceiro com 85, seguido por Thiago Brenner e Renato Paz, ambos com 78.