Competição será disputada de 20 a 25 de janeiro entre o Piauí e o Ceará
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Divulgação

As serras devem marcar a 26ª edição da competição |
Ainda faltam vários meses para o início, mas o Rally Piocerá 2013 já começou a ser preparado. A prova de rali de regularidade tão esperada no calendário off road será disputada de 20 a 25 e janeiro, entre Teresina, no Piauí, e Fortaleza, no Ceará. A organização da prova, feita pela Radical Produções, já trabalha duro e, inclusive, já definiu o trajeto recheado de paisagens que irão receber motos, quadriciclos, carros e bicicletas. No total, serão 900 quilômetros.
As motos terão a primeira parada em Pedro II ainda no Piauí. De lá, cruzam a fronteira entre os Estados e fecham o segundo dia em Ubajara, no Ceará. O terceiro dia termina em Guaramiranga, de onde saem com destino a Fortaleza na última etapa.
Um dos grandes desafios dos competidores será a diferença de altitude durante o percurso. Alguns pontos podem chegar a 900 metros acima do nível do mar. Já no primeiro dia, o roteiro inclui trechos de sertão e caatinga, além de trilhas virgens e a chegada na Serra dos Matões. Na sequência, os competidores poderão apreciar as belezas da Serra Grande na chegada a Ubajara. A terceira etapa será marcada pelo Maciço do Baturité - área de proteção ambiental -, com clima úmido e vegetação típica. E, para finalizar, as duna de Fortaleza servem de cenário para a chegada dos competidores.
Este ano, a competição que foi disputada no sentido inverso - do Ceará ao Piauí - e neste caso ganha o nome de Cerapió, teve a vitória inédita do catarinense Guilherme Cascaes entre as motos. Ele foi o primeiro colocado em três dos quatro dias em disputa.
As incrições já estão abertas no site:
www.cerapio.com.br.