Cidade recebeu a competição depois de 25 anos com grande festa e público de quase oito mil pessoas
Redação MotoX.com.br - Fotos: Bolívar Trindade
O Campeonato Gaúcho de Motocross retornou a Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, após 25 anos. No último fim de semana, a cidade recebeu a quarta etapa da competição na inauguração do Motor Speed Park, novo espaço construído para a prática de esportes a motor. Um público de quase oito mil pessoas compareceu ao espaço, mesmo com o frio intenso da região. A pista, totalmente reformulada por conta das fortes chuvas da última semana, foi um bom desafio para os participantes.
A classe principal,
MX Pró, que contou com duas baterias, foi melhor para Marcos Cordeiro. Na primeira prova, o vencedor foi o uruguaio Cale Florín. Leonardo Sebben ficou com o primeiro lugar na segunda. Marcos, por ter mantido a regularidade e terminado com dois segundos lugares, conquistou a vitória. Leonardo foi o segundo no geral, Cale foi o terceiro, Matheus Basso o quarto e Lucas Basso o quinto colocado.
Marçal Muller voltou a vencer na
MX2 mantendo a invencibilidade na categoria. Depois de sair da quarta colocação após a largada, ele alcançou a ponta e não largou mais. Matheus Basso garantiu o segundo lugar, à frente de Lucas Basso, Gustavo Roratto e Roberto Bergmann.
Na
MX1, Rodrigo Gallioto levou a vitória de ponta a ponta e assim, faturou a liderança da competição. Com isso, a disputa foi grande pela segunda posição no pódio, que terminou com Alex Cavalca. O veterano Marco Muller fez uma excelente prova e ficou com o terceiro lugar, seguido por Cristiano Rasia e Fabiano Ribeiro.
Nas outras categorias, os vencedores foram: Vinícius de Oliveira (
Estreantes), Pedro Moraes (
50cc B), Santiago da Silva (
50cc A), Pablo Florín (
MX3), Gustavo Roratto (
Intermediária MX2), Rodrigo Gallioto (
Intermediária MX1), Felipe Moraes (
65cc), Enzo Lopes (
85cc), Marco Muller (
MX4), Gedielson Sá (
230cc), Maiara Basso (
Feminina A) e Bruna Zanatta (
Feminina B).