Sexta e última etapa da competição acontece nos dias 14 e 15 de julho no Beto Carrero World em Penha (SC)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Carlos Campano, com boa vantagem na classificação, é o líder da MX Pró... |

...mas Adam Chatfield chega para o evento final embalado por duas vitórias consecutivas na competição |
Os campeões da temporada 2012 da Superliga Brasil de Motocross serão conhecidos no próximo final de semana, dias 14 e 15 de julho, em Penha (SC). O parque Beto Carrero World será palco da sexta e última etapa da competição que decidirá os títulos em suas cinco categorias: 65cc, CRF 230, Júnior, MX2 e MX Pró.
Veja também: Relembre cada etapa da Superliga Brasil de Motocross
Na classe MX Pró, a principal da Superliga, o inglês Adam Chatfield vem de uma série de bons resultados com duas vitórias, mas a liderança segue com o espanhol Carlos Campano, que continua como grande favorito na disputa. O piloto da equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit dominou totalmente a primeira metade do campeonato e ainda desfruta de 29 pontos de vantagem (50 estão em jogo na etapa final) sobre o adversário. Campano conta com 235 pontos, Chatfield possui 206. O único brasileiro ainda com chances matemáticas é Jorge Balbi. O atual campeão somou 192 pontos nas cinco primeiras etapas. Já sem chances de levantar o caneco, Wellington Garcia (168) e Leandro Silva (147) aparecerem na sequência na classificação.

Na MX2 Hector Assunção soma 216 pontos contra... |

...210 do vice-líder Dudu Lima |
A categoria MX2 tem quatro pilotos ainda com chances de garantir o campeonato. Hector Assunção e Dudu Lima seguem na frente e bastante próximos para a decisão. O piloto da Honda conta com 216 pontos contra 210 do rival da Kawasaki. Thales Vilardi, companheiro de equipe de Thales, também está forte na disputa com 206 pontos. Já Rafael Faria, com 191, precisa de uma combinação de resultados para pensar em título. Anderson Amaral, quinto na classificação com 150 pontos, já não tem possibilidade de ser campeão.

Thales Vilardi ocupa a terceira posição com 206 pontos |

Fábinho Santos e Gustavo Pessoa decidem o título da Júnior |
Na Júnior basta um terceiro lugar para Fabinho Santos (112 pontos) levantar o caneco. Mas nada está definido, pois Gustavo Pessoa (106) segue próximo na classificação e qualquer deslize do ponteiro pode ser suficiente para uma mudança. Os pilotos da 65ccc e da CRF230 também decidirão os títulos na final. Na primeira o líder Arthur Todeschini está muito próximo da conquista, já que conta com 24 pontos de vantagem para o segundo colocado Leonardo Feitosa. Entre os pilotos das motos nacionais a vantagem é de Gabriel Montagner, que soma 105 pontos contra 97 de Marcos Moraes. Ismael Rojas ocupa a terceira colocação com 85 pontos.
Os ingressos para o evento decisivo já estão disponíveis em troca de dois quilos de arroz ou feijão nos pontos de troca da cidade de Penha e região, informados no
site oficial da competição.

Categoria CRF230 é liderada por Gabriel Montagner |
Serviço:
Superliga Brasil de Motocross - 6ª etapa
Quando: 14 e 15 de julho
Onde: Parque Beto Carrero World - Penha/SC
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão