Gustavo Oliveira superou Paulo Stedile na terceira etapa da temporada por apenas 133 centésimos de segundo
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Gustavo Oliveira no centro do pódio da XC1 |
O Pesqueiro Crozetta, em Campina Grande do Sul (PR), recebeu neste domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. O evento, disputado em um dia ensolarado na segunda passagem desta temporada pelo Paraná, também contou com disputas válidas pela competição estadual.
Na principal categoria, a XC1, Paulo Stedile, que
vinha de vitória na etapa de Gôiania, perdeu a invencibilidade na temporada. Após liderar com folga a maior parte da corrida, Stedile teve um pneu de sua moto furado e foi pressionado por Gustavo Oliveira nos momentos finais. O problema mecânico não impediu que a disputa continuasse até a bandeirada, com leve vantagem - apenas 133 centésimos - para Oliveira. A terceira posição ficou com Jacson Keil, piloto que foi também o vencedor da XC2. Apesar do resultado positivo, Keil chegou a sofrer uma queda e quase foi parar dentro de um rio próximo ao percurso antes de se recuperar. Loandro Anton e Felipe Wermuth completaram na sequência.
Os vencedores das demais categorias foram: Ademir Graton (150cc), Guilherme Roberto da Silva (230cc), Thell Adur (XC3), Lincoln Berrocal (XC4), Claudinei Becegato (Estreantes) e Rafael Pereira dos Santos (Força Livre Nacional).
O Brasileiro de Cross Country segue agora para Bonito (MT), onde no dia 5 de agosto será realizada a quarta etapa do campeonato. Esta rodada, realizada pela Federação Paranaense de Motociclismo com Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, teve patrocínio da Pro Tork e apoio da Jarva Racing.