Fase final da competição se aproxima
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

Motos de Ramyller Alves que já garantiu presença na fase final do Loretta Lynns |

Enzo Lopes ainda tem chances de ficar com uma vaga de acordo com as regras da competição |
O Brasil tem ao menos um piloto garantido nas finais do Loretta Lynns, o maior Campeonato Amador de Motocross do Mundo, que serão realizadas de 29 de julho a 4 de agosto no Estado do Tenesse, nos Estados Unidos. No último fim de semana, Ramyller Alves conseguiu a classificação na pista de Ellerbe, na Carolina do Norte. O jovem piloto,
filho de brasileiros que vivem na Flórida, ficou em quinto lugar na categoria 85cc modificada, para pilotos de 12 a 14 anos.
A etapa da Carolina do Norte contou com a presença de um grande número de pilotos de várias partes dos Estados Unidos. Ramyller ainda buscará a classificação para a categoria 85cc original (de 12 a 14), na eliminatória da Pensilvânia, este fim de semana.
Já o gaúcho Enzo Lopes chegou bem perto, mas por pouco não esteve entre os classificados na categoria SR Mini Modified. Enzo terminou a prova em oitavo e apenas sete garantiam vaga. Mesmo assim, as chances do brasileiro estar na etapa final ainda existem, pois muitos pilotos disputam as classificatórias em mais de um Estado, o que abre possibilidade de Enzo ficar com uma vaga.
Na categoria Stock, o gaúcho ficou mais longe, com o 19º lugar, depois de se envolver em um acidente com Colton Eigenmann. "Sabíamos que não seria fácil, mas essa foi sem dúvida a competição mais acirrada e difícil para o Enzo nesse ano", resumiu Léo Lopes, pai do piloto.