X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Felipe Zanol celebra vitória no Rally da Amazônia
Publicado em: 11/06/2012

Mineiro disputou pela primeira vez a competição já pensando no Rally dos Sertões
Redação MotoX.com.br - Fotos: Doni Castilho / Rodrigo Borella / D Fotos / Vipcomm


Pódio do Rally da Amazônia


Prova teve três dias de duração
Os mineiros Felipe Zanol e Dário Júlio dividiram as atenções durante os três dias do Rally da Amazônia, disputado da última sexta-feira até o domingo. Zanol levou a melhor com a vitória no geral. Dário, que venceu o terceiro dia, foi o vice-campeão, depois de uma boa briga com Ramon Sacilotti. Destaque também para a participação de Jean Azevedo, que nos últimos tempos tem competido de carro, mas neste evento voltou a acelerar nas motos garantindo a quarta posição. A prova realizada entre Porto Velho e Guajará Mirim, em Rondônia, contou como etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. 

Foram mais de 1200 quilômetros percorridos com os mais variados terrenos. No primeiro trecho, Felipe Zanol fez uma prova tranqüila e terminou em primeiro, com Ramon Sacilotti em segundo. Dário Júlio, que também começou bem o desafio foi o terceiro. "A especial foi bem rápida, com muita poça, mas muito bem marcada, era necessário acelerar mesmo. No entanto, com essas poças fiquei com um pouco de receio porque alguns lugares estavam escorregando bastante, principalmente embaixo de mata. Foi uma especial muito prazerosa", descreveu Dário. 


Dário Júlio conquistou a segunda posição na soma dos três dias de prova


Felipe Zanol garantiu o título em sua primeira participação na prova
O segundo dia foi dominado por Zanol, que completou o longo trecho de 550 quilômetros, sendo 310 de trechos cronometrados, em 4h8min51. Dário fechou o percurso apenas 51 segundos atrás do companheiro da equipe Honda. Sacilotti foi o terceiro. 

No terceiro e último dia, as especiais foram de apenas 75 km de piso liso e escorregadio em meio a muita lama. Dário, desta vez terminou a prova em primeiro lugar, a apenas 45 segundos de Ramon Sacilotti. Mesmo assim, a vitória no geral foi garantida por Zanol. "Foi uma prova muito bem feita, muito bem organizada. É a primeira vez que venho à Amazônia e conheci da melhor maneira, andado de moto. O lugar impressiona. É minha primeira prova de rali depois do Dakar e começar vencendo é sempre muito importante", lembrou Zanol. 

Ele destaca a dificuldade da prova pela grande variação de terreno encontrada. "Tivemos uma variedade muito grande. Tivemos especiais com cascalhos, pedras pequenas e depois um terreno escorregadio, muito liso. Isso nivela os pilotos participantes. A gente tem que saber dosar bem o equipamento para chegar ao final desses três dias. Nesse caso, com certeza, a regularidade é muito importante."

Resultado geral
1. Felipe Zanol
2. Dário Júlio
3. Ramon Sacilotti
4. Jean Azevedo
5. Gregório Caselani
6. Luiz Fernando
7. Ronei Machado
8. Guilherme Piva
9. André Luiz
10. Bernardo Bonjean






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet