Mineiro que estreou em nova equipe, seguiu com invencibilidade na principal categoria do campeonato
Redação MotoX.com.br - Foto: IC Fotos

Felipe Zanol segue invicto no Brasileiro de Enduro |
A terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro, foram disputadas no último final de semana, em Rio Negrinho (SC), sob neblina e chuva constantes. O primeiro dia de evento contou com a participação de 80 pilotos, número que saltou para 150 na segunda disputa, mostrando que as condições climáticas adversas não intimidaram os participantes. Felipe Zanol repetiu o bom desempenho das etapas anteriores e faturou o primeiro lugar na categoria E1, mantendo a liderança da classe.
Esta foi a estreia do mineiro em nova equipe, pilotando uma Honda. O principal concorrente de Zanol, Nielsen Bueno, subiu ao pódio na segunda posição, depois de terminar muito próximo do vencedor. No sábado, a diferença foi de poucos segundos. Rômulo Botrell foi o terceiro na somatória dos dois dias. "Assim que é bom, com disputas equilibradas. Choveu e o piso ficou bem escorregadio, fui um pouco cauteloso ainda mais por estar em adaptação com a motocicleta. Foi muito importante ter vencido os dois dias de provas e sinto que posso evoluir ainda mais", disse Zanol que já se prepara para a quarta etapa da Copa EFX Pacato, este fim de semana, em Guararema (SP).
Na E2, Diego Collet venceu os dois dias, mas a liderança da temporada segue nas mãos de Rigor Rico, segundo nas duas disputas. "Foram provas bem difíceis, tive dificuldades em me adaptar com o terreno, que estava bastante molhado. Não errei, mas fiquei um pouco inseguro para andar mais rápido", analisou Rico.
As dificuldades do percurso aliadas ao clima nebuloso tornaram a competição mais desafiadora para pilotos de todas as categorias. Foram três especiais, dois Controles de Tempo e dois Enduros Teste, com três voltas em cada dia, de 40 quilômetros cada.
O resultado completo das categorias não foi divulgado.