Brasileiro parte para a disputa da segunda etapa, em Palermo, na Itália
Redação MotoX.com.br - Fotos: Davide Messora

Rafael Fonseca parte para o segundo desafio na temporada do Mundial de Supermoto |
O brasileiro Rafael Fonseca dará seqüência à disputa do Campeonato Mundial de Supermoto, este fim de semana, em Palermo, na Itália. O circuito inédito abriga a segunda etapa da competição com os melhores pilotos do Mundo. Na primeira etapa, em Ottobiano, também em solo italiano, Fonseca terminou com o 13º lugar.
Leia também: Como foi a primeira etapa do Mundial de Supermoto, em Ottobiano, Itália
Desta vez o objetivo do brasileiro é mais ousado. Ele almeja estar entre os dez primeiros colocados. "Treinei bastante nos últimos dias e estou cada vez mais adaptado ao equipamento. Espero que não haja nenhum contratempo. O circuito é novidade para todos, foi montado em um aeroporto - o que é algo diferente ao que estamos acostumados", descreveu Fonseca.
Apesar da pista ser uma novidade para todos os concorrentes, ele não espera facilidades, já que os pilotos italianos são alguns dos mais experientes do circuito. "Nós não teremos vida fácil no final de semana, ainda mais por ser na Itália, onde se pratica o melhor supermoto do mundo. Aqui é um celeiro de bons pilotos", arrematou.
Ao lado de Lazlo Piquet, que irá disputar o Campeonato Europeu, Fonseca comemora o ganho de experência, principalmente se comparada ao ano passado. "Estou bem mais à vontade, certamente já passou aquela adrenalina da temporada de estreia. A equipe deste ano é ainda mais profissional, o que também ajuda o nosso trabalho."