Piloto de origem brasileira, que já conquistou resultados expressivos nos Estados Unidos, é uma das jovens promessas nas competições do país
Redação MotoX.com.br - Foto: Arquivo Pessoal

Ramyller Alves, na foto ao lado do ídolo Ricky Carmichael, começou bem a fase classificatória do Loretta Lynns |
O jovem Ramyller Alves, filho de brasileiros que há cerca de 17 anos emigraram para a Flórida, se classificou para a primeiro round regional do Loretta Lynns, maior campeonato amador de motocross dos Estados Unidos. O piloto competirá na categoria 85cc de 12 a 14 anos, nas regionais, South East, Nort East e Mid East. Em oito corridas na fase classificatória, Ramyller garantiu o primeiro lugar em seis delas, além de uma segunda e uma quarta posição.
Veja também:
- Vídeo: Ricky Carmichael volta a competir no Motocross
- Família brasileira busca espaço no Motocross Norte-Americano
A expectativa do brasileiro é grande já que o ídolo Ricky Carmichael, que se aposentou profissionalmente das pistas em 2007, também disputará a prova tentando a classificação na categoria Pró Sport. Porém, antes disso, as últimas classificatórias serão realizadas nos Estados do Keentuck, Carolina do Norte e Pensilvania, a partir de 10 de junho.
Ramyller conta com um companheiro de equipe para estes desafios. Ainda mais jovem, Gabriel Gutierres, de 10 anos, está classificado para os três regionais na categoria 85cc, de 9 a 11 anos. Os dois são patrocinados por Fly Racing USA, FMF, New England Tree Master e MX Mud Cleaner.