No mesmo fim de semana, Vinícius Gonçalves terminou em primeiro lugar no NECC e no Netra
Redação MotoX.com.br - Fotos: Arquivo Pessoal

Vinícius Gonçalves competiu em duas provas no mesmo final de semana |

Brasileiro enfrentou bem a rodada dupla vencendo as duas competições na sua categoria |
O brasileiro Vinícius Gonçalves manteve a sequência de bons resultados em solo norte-americano. Desta vez, o piloto obteve vitórias em duas competições diferentes no mesmo fim de semana. Ele começou o último sábado com o primeiro lugar na categoria A Open na primeira etapa do NECC (Newcastle England Cross Country) em Union - CT. Além disso, terminou com o segundo lugar no geral. Logo depois, partiu para a terceira etapa do NETRA (New England Trail Riders Association), onde repetiu o resultado no domingo.
Leia também: Vinícius Gonçalves supera lama e vence em New York
O mais complicado do feito foi a maratona e o esforço físico. Na primeira prova, disputada em estilo 'Black Water', quando quatro pilotos largam por vez, com as motos ligadas, o brasileiro se superou. "Não tive muita sorte. Saí na nona fila, com 32 pilotos à frente", contou Vinícius. "Nesse tipo de largada é preciso correr contra o relógio, pois até terminar a prova não sabemos a nossa colocação."
A prova durou cerca de 2h30 e o brasileiro não demorou muito para alcançar uma boa posição, apesar das dificuldades do percurso. "Na primeira volta consegui ganhar algumas posições e mantive um ritmo forte depois de conseguir alguma vantagem sobre os adversários. Tive três erros na prova que me custaram a primeira colocação no geral, mas estou muito feliz em poder andar com pilotos de ponta, terminando a apenas 59 segundos do primeiro colocado", comentou.

Maratona sobre a moto deixou marcas na mão do piloto |
Ainda no sábado, Vinícius seguiu para uma fazenda próxima, a cerca de 20 minutos, onde enfrentaria mais um desafio, a terceira etapa do NETRA 2012. Chegando ao local do evento, ele aproveitou para dar uma volta a pé na pista e analisar o percurso. "Muitos pilotos pulam essa etapa pela dificuldade do terreno. Com algumas bolhas na mão fiquei preocupado, pois esta prova seria mais importante", disse.
Após a escolha de um pneu de trial para a roda traseira da moto por conta das condições do circuito, muito pedregoso e cheio de raízes, ele já saiu em segundo lugar. Aproveitando um erro do ponteiro, Vinícius não perdeu tempo e assumiu a liderança. Daí para frente, acelerou forte para vencer a segunda prova do fim de semana. No geral, entre todos os competidores, o mineiro que conta com apoio da ASW e MR Pro terminou em décimo lugar.