Carlos Eduardo Franco deixou líderes para trás e faturou vitórias na VX1 e VX2
Redação MotoX.com.br
Desta vez não teve favoritismo que segurasse os líderes das principais classes do Brasileiro de Velocross. A terceira etapa da competição foi até o Mato Grosso do Sul e fez a alegria dos pilotos locais. O piloto de motocross Carlos Eduardo Franco dominou as baterias da VX1 e VX2, em Sete Quedas, no interior do Estado, enquanto Flávio Brito se destacou na VX3 Especial.
O sul matogrossense Carlos Eduardo não se intimidou ao enfrentar os principais pilotos do país na modalidade, mesmo não disputando a temporada completa do Brasileiro. Na VX1 fez uma corrida segura. "Fiz uma boa largada e a pista estava favorável, o que fiz foi administrar as minhas voltas." O piloto local ignorou os ventos fortes e a chuva e disparou na frente, deixando as emoções da prova para a disputa do segundo lugar entre o líder Lucas Basso e Paulo Stedile. O gaúcho manteve a liderança ao alcançar o segundo lugar, deixando o adversário em terceiro.
Na VX2, o resultado foi bastante parecido. Carlos Eduardo saltou na frente e deixou Lucas mais uma vez para trás para terminar novamente em segundo. Porém Stedile, não repetiu a mesma posição da categoria anterior e terminou em quarto, atrás de Jakson Keil.
"Na VX2 eu comecei muito mal e como a pista não oferecia pontos de ultrapassagem, não houve muito que fazer. Na VX1 eu estava bem, os ponteiros estavam muito próximos, mas devido ao atraso na programação, a organização encerrou a prova com apenas 11 minutos, faltou tempo para brigar pela vitória", justificou Stedile.
A VX3 teve a vitória de Álvaro Campos Júnior, que roubou a liderança de Marcelo Marques, com 69 pontos. Marcelo terminou em quarto e soma 68 pontos, um a menos que o adversário.
Outro local levou a melhor na VX3 Especial. Flávio Brito soube aproveitar a chance depois que o líder da prova, Fabiano Ribeiro, caiu a duas voltas para o final e chegou em segundo. Maiara Basso ficou em terceiro.
Jakson Keil manteve a liderança isolada da Nacional Força Livre e 230cc 4 Tempos, terminando na frente nas duas baterias, com Preslei de Carli em segundo em ambas as classes.
Resultados
VX1
1. Carlos Eduardo
2. Lucas Basso
3. Paulo Stedile
4. Mateus Basso
5. Luiz Fietz
VX2
1. Carlos Eduardo
2. Lucas Basso
3. Jackson Keil
4. Paulo Stedile
5. Luiz Fietz
VX3 Especial
1. Flávio Brito
2. Fabiano Ribeiro
3. Maiara Basso
4. Marcelo Marques
5. Ferreira
VX3 Nacional
1. Álvaro de Campos Junior
2. Nilson Aparecido
3. Paulo Mancini
4. Marcelo Marques
5. Marcos Antonio
230cc 4T
1. Jackson Keil
2. Preslei de Carli
3. Eduardo Leobet
4. Davi Camillo
5. Leandro Lorentz
Nacional Força Livre
1. Jackson Keil
2. Preslei de Carli
3. Rodrigo Barreto
4. Alvaro Campos Junior
5. José Luiz