Gaúcho é o líder do Campeonato Brasileiro nas categorias VX1 e VX2, mas tem como fortes concorrentes o irmão Matheus e o paranaense Paulo Stedile
Redação MotoX.com.br - Foto: André Charão

Lucas Basso defende a liderança no Campeonato Brasileiro nas duas principais categorias |
O Mato Grosso do Sul entra mais uma vez no cenário nacional ao receber a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross este fim de semana. Sete Quedas, próxima à fronteira com o Paraguai será o palco da disputa. O gaúcho Lucas Basso, até agora, é o destaque da competição com a liderança das categorias VX1 e VX2.
Na VX1, a vice-liderança é de Paulo Stedile, com 42 pontos, oito a menos que o ponteiro. Depois dele, vem o irmão de Lucas, Matheus Basso, com 40 pontos. Na VX2, a situação se inverte e Matheus segue na cola do irmão com 44, e Stedile é o terceiro com 40.
O gaúcho não pretende facilitar a aproximação dos adversários em nenhuma das classes. "A expectativa para essa prova é das melhores. Estou bastante empolgado para essa corrida. Tenho me dedicado muito na parte física e também com a moto. Vou dar o melhor para poder vencer e continuar na liderança das duas categorias", disse Lucas.
Mesmo assim, ele confessa que o trabalho em família sempre está presente. "No ano passado tive problemas com a moto, e na VX1 andei somente de 250cc. Isso me prejudicou em algumas pistas com retas grandes. Meu irmão adquiriu bastante experiência no campeonato e agora está me passando algumas dicas. Estamos sempre ajudando um ao outro para chegarmos sempre ao topo do pódio", revelou.
Porém, Stedile não pretende facilitar as coisas para a família Basso e vai em busca de uma recuperação nas duas categorias. "Mantive a posição na rodada anterior, foram disputas acirradas e eu acabei cometendo vários erros. Trabalhei muito desde então para corrigir essas falhas, para acertar a motocicleta. Investi no treino de largada e espero alcançar a vitória nas duas classes desta vez", planejou o piloto Pro Tork.
Nas outras classes em disputa, a liderança é de Fabiano Ribeiro, na VX3 Importada, Marcelo Marques, na VX3 Nacional e Jacson Keil na Nacional Força Livre e 230cc.
Classificação
VX1
1. Lucas Basso - 50 pontos
2. Paulo Stedile - 42
3. Mateus Basso - 40
VX2
1. Lucas Basso - 50 pontos
2. Mateus Basso - 44
3. Paulo Stedile - 40
VX3 Importada
1. Fabiano Ribeiro - 50 pontos
2. Giovane Pick - 44
3. Nasri Sarkis - 34
VX3 Nacional
1. Marcelo Marques - 50 pontos
2. Álvaro Campos Junior - 44
3. Marco Aurélio Farias - 35
Nacional Força Livre
1. Jacson Keil - 44 pontos
2. Felipe Deloss - 25
3. Daniel Schmitz - 25
230cc
1. Jacson Keil - 47 pontos
2. Eduardo Leobet - 43
3. Preslei De Carli - 36