Briga promete ser intensa nas cinco categorias em jogo. Prova será disputada junto com a segunda etapa do Campeonato Goiano da modalidade
Redação MotoX.com.br - Foto: Nivaldo Querino

Kurt Feichtenberger, atual campeão da SM2, fará sua estreia na categoria SM1 nesta temporada |
O Campeonato Brasileiro de Supermoto já está com tudo pronto para começar. A modalidade que vem ganhando cada vez mais público fará a estreia da temporada 2012 em Goiânia (GO) no próximo fim de semana. A briga promete ser quente do início ao fim, com os principais pilotos do circuito em cena. As categorias em disputa são SM1, SM2, SM3, SM3 Incentivo e SM4.
Veja também: Confira a classificação final da temporada 2011 do Brasileiro de Supermoto
O atual campeão na SM1 é o brasiliense Rafael Fonseca, que conquistou o título em casa, no ano passado, somente na última etapa. Para fazer frente a ele, muitos outros talentos estão preparados, como o vice-campeão, Chiquinho Velasco e o campeão da SM2 e terceiro colocado na SM1, Kurt Feichtenberger.
Kurt começou a temporada com uma vitória no Campeonato Goiano da modalidade e com moto nova, está preparado para começar o Brasileiro enfrentando novos concorrentes. “Estou muito animado e com grande expectativa para o início do Brasileiro deste ano. Vou participar da categoria SM1, com uma CRF450, que é uma moto bem mais forte que as da SM2, mas a concorrência dos adversários também é mais intensa”, analisou.
Kurt quer deixar de lado a responsabilidade por iniciar a temporada como campeão da SM2. “Chegar como campeão da SM2 tem dois lados. O pessoal te olha de outra forma, com mais respeito, mas você acaba tendo mais responsabilidade também. A pressão, querendo ou não, é sempre maior. Tenho recebido muito incentivo da minha família, dos amigos e dos meus patrocinadores. Isso ajuda muito. Correndo em Goiânia, minha cidade, vou ter ainda mais apoio da família e dos amigos, mas ‘em casa’, o dever tem que ser bem feito”, adicionou o goiano.
Confira como terminou a classificação do Brasileiro de Supermoto em 2011:
SM1
1. Rafael Fonseca - 170 pontos
2. Francisco Velasco - 156
3. Kurt Feichtenberger - 118
SM2
1. Kurt Feichtenberger - 175 pontos
2. Sabrina Paiuta - 152
3. Lindomar Moraes - 112
SM3
1. Yoshinori Noda - 175 pontos
2. Wagner Pavaneli - 152
3. André Luiz Barbosa - 118
SM3 Incentivo
1. André Luiz Barbosa - 150 pontos
2. Christiane Bailão - 135
3. José de Barros Neto - 118
SM4
1. Luciano Milazo - 167 pontos
2. Simão Lawant - 146
3. Marcio do Carmo - 126