Piloto mineiro e a marca austríaca estavam juntos desde o início do ano que começou com a disputa do Rally Dakar
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX

Parceria entre Zanol e KTM se encerra prematuramente |
Depois de começar o ano com boas conquistas, o multicampeão de enduro, Felipe Zanol, deixou a KTM, equipe que representou desde o início da temporada na disputa do Rally Dakar. Segundo o piloto, os objetivos entre os parceiros eram distintos e, por isso, acharam melhor seguir por caminhos diferentes. Mesmo assim, o mineiro não muda sua rota e segue com os planos que tinha de disputar o Rally dos Sertões e se mantém na briga pelo Campeonato Brasileiro de Enduro e a Copa EFX Pacato, nos quais lidera a categoria principal.
O fim da parceria aconteceu justamente a menos de um mês depois que Zanol retornou de uma visita à fábrica da KTM na Áustria. "Quero agradecer ao suporte e empenho que a KTM Brasil, através de sua distribuidora brasileira LPAP, ofereceu no Dakar. Neste momento é melhor seguirmos por caminhos diferentes, por conta de divergência de objetivos, mas fico grato pela oportunidade e por todos que se empenharam", declarou o piloto que foi o melhor das Américas ao terminar com o décimo lugar entre as motos no Dakar.
Mesmo sem contar com a KTM, Zanol manteve os outros patrocínios que possui na temporada, porém, ainda não revela qual motocicleta irá pilotar no restante do ano. "Vou continuar batalhando para representar todos meus parceiros da melhor forma possível", disse o campeão que conta com o patrocínio da Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour. "Estou analisando as possibilidades e devo ter algo novo em breve", finalizou.