Jorge Balbi foi primeiro colocado na MX1 e Carlos Eduardo Franco faturou a MX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luis Bueno e Maurício Arruda

Antônio Jorge Balbi venceu a MX1 |
Como parte de seu avanço nas últimas provas disputadas, o mineiro Jorge Balbi obteve outro êxito este fim de semana. Mas desta vez, não foi em solo brasileiro e sim no país vizinho, o Paraguai. O piloto foi o vencedor da categoria MX1 na competição disputada na cidade de Santa Fé, da qual participou como convidado especial.

Carlos Eduardo Mendez Franco completou o domínio brasileiro faturando a MX2 |
A vitória do brasileiro foi bastante convincente já que esteve à frente de ponta a ponta. "Corri no Paraguai há alguns anos. Esta foi uma boa oportunidade de rever amigos e me divertir. Aproveitei a ocasião como um treino para o Campeonato Brasileiro de Motocross. Fiquei feliz com o desempenho e por contribuir com o esporte, que vem crescendo muito no país", resumiu o mineiro que disputa a segunda etapa do Brasileiro no próximo fim de semana, em Canelinha (SC). "O circuito era rápido e simples, com um terreno bastante duro. Geralmente não me dou muito bem em traçados como este, por isso, observei cada detalhe para aprimorar minha técnica. Também procurei me concentrar ao máximo nas largadas, algo que venho tentando melhorar no treinamento", revelou o piloto da Pro Tork.
Além da classe principal, o Brasil também conquistou o ponto mais alto do pódio na MX2. Nesta categoria o sul-matogrossense Carlos Eduardo Franco foi o mais rápido e Balbi foi o segundo colocado, isso depois de ter de correr com uma moto emprestada, pois a sua teve problemas mecânicos durante o treino. A prova contou também com vários outros competidores dos países vizinhos, o que deixou a disputa ainda mais empolgante. O argentino Jose Felipe, que frequentemente corre no Brasil, esteve no pódio das duas categorias, com o terceiro lugar entre as motos 250cc e o segundo entre as 450cc.
Balbi não está com 100% de sua forma física, mas já pensa nas próximas disputas. Ele ainda se recupera de uma queda que sofreu na primeira etapa do Brasileiro, quando lesionou o ombro esquerdo. "Fiz um exame na semana passada que acabou apontando uma compressão leve no úmero. O certo seria permanecer em repouso, mas não estou sentindo tanta dor e não pretendo deixar o título escapar tão fácil. Quero fazer o meu melhor, brigar por uma boa posição. Gosto muito da pista de Canelinha, acredito que posso conquistar um bom resultado."
Resultados