Enquanto Lucas Basso defende a liderança da VX1 e VX2, o paranaense Paulo Stedile planeja recuperação na busca pelos títulos
Redação MotoX.com.br

Evento acontece neste final de semana em Pinhal da Serra (RS) |
Neste fim de semana, será a vez de Pinhal da Serra (RS) receber a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizado paralelamente ao Sul-Brasileiro e ao Gaúcho da modalidade. A prova fará parte da 3ª Festa da Integração e será disputada no Parque de Eventos João Ferreira dos Santos.
Veja também: Lucas Basso faz dobradinha no Brasileiro de Velocross
A expectativa é que mais de 300 pilotos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná entrem na pista para brigar pela vitória. Entre eles, o paranaense Paulo Stedile que pretende lutar pela liderança nas duas principais classes, a VX1 e a VX2. Nas duas o primeiro lugar é do gaúcho Lucas Basso. Na primeira delas, Stedile ocupa a segunda posição, com 22 pontos contra 25 do líder. Já na VX2, é o terceiro, com 20. Basso possui 25.
"Sofri um acidente no treino da abertura da competição e, infelizmente, não tive o desempenho que eu esperava, apesar de ter conquistado ótimos resultados. Estou em um ritmo de treinos forte e muito motivado a subir ao lugar mais alto do pódio. Quero somar o máximo de pontos o quanto antes para garantir mais um título", declarou Stedile.
Mais uma vez, a organização espera um grande público, já que o evento será realizado dentro de uma das mais importantes festas da cidade. "Estou muito otimista quanto ao sucesso da etapa. Os principais pilotos do Brasil na modalidade estarão presentes, a prefeitura de Pinhal da Serra está dando total apoio para que isso aconteça, todos serão muito bem recebidos e saíram daqui muito satisfeitos e impressionados com o que irão encontrar", planejou Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo.