X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Disputa em Recife (PE) promete esquentar clima da Superliga
Publicado em: 11/04/2012

Pista arenosa e cheia de obstáculos, aliada ao calor da região serão os desafios da terceira etapa da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Evento será disputado no Centro Educacional de Trânsito Honda de Recife (PE)


Inaugurado em 2006, local é composto por três áreas que totalizam mais de 800 m2 onde é realizado um trabalho de concientização e preparação de motociclistas
Depois de Salvador (BA), chegou a vez de Recife (PE) receber a Superliga Brasil de Motocross. Neste fim de semana, a pista do Centro Educacional de Trânsito Honda recepcionará as feras da modalidade com uma pista arenosa e que deve impor muitas dificuldades na terceira etapa do campeonato. O circuito de 1600 metros possui mais de 60% de areia, tipo de solo que não é muito comum nas provas nacionais e está recheado de obstáculos desafiadores e curvas descompensadas.

Veja também: Como foram as primeiras provas da temporada 2012 da Superliga Brasil de Motocross

Outro ponto chave será a alta temperatura comum na região, que sem dúvida também causará um grande impacto aos competidores de outras partes do país. “Esta será uma das pistas mais desafiadoras da temporada, com muitos obstáculos pela frente. Além disso, o calor de Recife e a pista exigirão um ótimo preparo físico dos pilotos. A mudança de piso de areia para terra influenciará diretamente no tipo de tração. Sairá melhor o piloto que souber se adaptar aos diferentes locais”, avaliou Luis Antônio Braga, consultor de pistas da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição.


Piso arenoso predomina no circuito pernambucano

Depois de duas etapas, as disputas seguem cada vez mais acirradas nas cinco classes em jogo. Na MX Pró, o domínio absoluto é do espanhol Carlos Campano, invicto nas quatro baterias realizadas até aqui. Por isso, para os concorrentes, uma vitória em Recife significa a chance de seguir na briga pelo título. O segundo colocado na classificação é o inglês Adam Chatfield, seguido pelo paranaense Leandro Silva.


Os companheiros de equipe João Marrozinho e...
Um dos que ficará de fora é o catarinense João Paulino ‘Marronzinho’, campeão da temporada 2010, que sofreu um duro acidente na abertura do Brasileiro de Motocross, no último domingo, em Carlos Barbosa (RS), que lhe rendeu um cisto no pulso e uma costela trincada. Com dores no abdômen e ainda uma suspeita de lesão no baço, o piloto não tem previsão para voltar às pistas. “Meu pulso dói bastante e está imobilizado. Preciso fazer tratamento para desmanchar esse cisto. O que preocupa também são as dores abdominais, que aumentaram nesta terça-feira pela manhã”, descreveu Marronzinho.

Na MX2, o paulista Thales Villardi também vem fazendo bonito e até agora venceu três das quatro baterias disputadas para manter-se líder na classificação. Na última delas em Salvador, porém, sofreu uma queda que prejudicou seu rendimento. Na segunda colocação aparece Rafael Faria, seguido por Dudu Lima. O sétimo colocado, Gabriel Gentil, é outro que ficará de fora por problemas de lesão. Assim como Marronzinho, o catarinense sofreu um acidente em Carlos Barbosa e fraturou uma vértebra. Otimista, Gentil planeja uma recuperação rápida. “Surgiu até um boato que eu não sentia as pernas e os braços, o que é mentira. Estou bem, fiquei consciente o tempo todo. Agora é recuperar o mais rápido possível para voltar forte. Gostaria de voltar no Mundial (GP Brasil do Mundial de Motocross acontece em Penha, Santa Catarina, dia 20 de maio. Estava evoluindo e chegando a minha melhor forma, mas quedas e lesões fazem parte da vida de um atleta”, disse conformado.


...Gabriel Gentil estão lesionados e não poderão competir em Recife (PE)

A Júnior tem a liderança de Gustavo Pessoa, com Fábio dos Santos em segundo. O gaúcho Enzo Lopes completa o trio. O catarinense Arthur Todeschini ocupa a ponta da 65cc invicto. Como principal adversário terá o segundo colocado Renato ‘Muguinho’. Bruno Zamana ocupa o terceiro posto. Gabriel Montagner é o líder da CRF 230, seguido de perto por Rodrigo de Moraes. Júlio Xavier vem logo atrás.

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 - 3ª etapa
Data: 14 e 15 de abril
Cidade: Recife (PE)
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Endereço: Rua Dr. José Rufino, 955 - Areias







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet