Acompanhe o registro fotográfico de Fred Mancini, que acompanhou de perto o evento e as belezas das trilhas mineiras
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fred Mancini

Prova foi disputada em Patrocínio (MG) |

Guilherme Cascaes foi o vencedor da edição 2012 |
O Enduro dos Bandeirantes, em Patrocínio (MG), proporcionou não somente boas disputas, mas também belas imagens registradas pela lente de Fred Mancini, que acompanhou o evento bem de perto. O repórter fotográfico fez a cobertura do evento válido pelo Brasileiro de Regularidade, que está cada vez mais equilibrado e segue com a liderança do catarinense Guilherme Cascaes na categoria Master.
Veja mais fotos na galeria ao lado
Leia a seguir o relato do repórter fotográfico:
"A previsão de chuva para o fim de semana dava sinais de que iria se confirmar. Na sexta-feira à noite, uma tempestade desabou sobre a cidade. Porém, no sábado e domingo os pilotos tiveram que encarar as trilhas mais técnicas do campeonato, debaixo do sol forte e muito calor o dia inteiro."
"No sábado de manhã, antes da largada da prova, os pilotos desfilaram em comboio pelas ruas da cidade e iniciaram o primeiro dia de disputas às 10h."
"O trecho de cerca de 90 quilômetros previsto para o dia, atravessava a Serra do Cristo e região da Boa Vista, em um terreno composto por cascalho, pedras de todos os tamanhos, aclives e declives acentuados e alta qualidade técnica. O percurso era formado por três ‘alças’ e dois neutros que permitiam ao piloto retornar para a prova, caso tivessem algum problema mecânico ou de navegação. Após cinco horas e meia de prova, o primeiro competidor chegou ao local da largada."
"Segundo os organizadores do evento, o percurso de domingo ficou bem ‘light’. Os 110 quilômetros de prova atravessavam a região do Hotel Serra Negra, passando por muitas estradinhas e pelas trilhas mais tradicionais da região, como: ‘Areiera’, ‘Goiabas’, ‘Represinhas’, ‘R$ 10,00’, ‘Caixa D’Água’, ‘Pé de Serra’ e muitas outras. A maior parte do percurso contornava a borda da cratera de um vulcão extinto, num cenário belíssimo, com muitas matas e serras."
Para conferir mais detalhes da prova e a classificação geral do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade clique aqui.

Pilotos percorreram cerca de 200 quilômetros em dois dias |