X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Enduro parte para nova jornada na América do Sul
Publicado em: 29/03/2012

Depois do Chile, agora é a vez da Argentina receber a competição que chega à segunda etapa
Redação MotoX.com.br - Foto: Jonty Edmunds


Depois do Chile é a vez da Argentina receber a elite do enduro mundial

Poucos dias após a etapa de abertura do Mundial de Enduro, em Talca, no Chile, a competição está de volta este fim de semana, desta vez em San Juan, na Argentina. Os competidores cortarão a Cordilheira dos Andes, com 4 mil metros de altitude para viver pela primeira vez um Grande Prêmio no país sul-americano.

Assista na MotoX TV três vídeos da primeira etapa:
-
Melhores momentos do primeiro dia
- Melhores momentos do segundo dia
- As gatas do Mundial de Enduro

A trilha terá 50 quilômetros, onde os pilotos darão quatro voltas. O paddock estará localizado no Predio Ferial, no coração de San Juan. O Enduro teste terá lugar na Rivadavia, enquanto o Cross Teste estará localizado em Ullum e o Extreme Teste ao lado do Autódromo El Zonda. Na sexta-feira à noite, o KTM Super Teste será realizado ao lado do padock no Predio Ferial. Como no Chile, o percurso e os testes devem contar com muita poeira, solo seco, desafiador e rochoso.

Depois de sua grande estreia no Chile, com sua KTM 250 EXC-F, Antoine Meo, certamente, vai querer confirmar mais uma vez o primeiro lugar da classe E1. Rodrig Thain, em boa forma no solo chileno fará de tudo, para superar seu compatriota. As ‘surpresas’ Simoni Albergoni, Marc Bourgeois e Jeremy Joly tentarão confirmar os bons resultados do fim de semana passado, enquanto se espera mais de Matti Seistola e Eero Remes, que estiveram apagados em Talca.

Na Enduro 2, a corrida pelo primeiro lugar também deve ser quente. Pierre Alexandre, da Husaberg, e Juha Salminen, da SF-HVA, dividiram vitórias nos dias de disputa da abertura da temporada, mas o espanhol Ivan Cervantes, da Gas Gas, foi mais regular e é ele o líder da categoria. Cristobal Guerrero, outro espanhol, continua cotado como um dos favoritos ao título e pode incomodar. Alex Salvini e o supreendente Oscar Balletti defendem as cores italianas, enquanto Johnny Aubert precisa necessariamente vencer se não quiser ficar longe na corrida pelo título.

Na E3, a expectativa é pelo duelo Nambotin-Knight. O britânico, em dificuldades na semana passada, terá uma boa revanche contra seu companheiro da KTM. Cristophe Nambotin impressionou com o domínio na primeira etapa e o tricampeão do Mundo terá que estar no topo para bloquear o francês. Aigar Leok, se meteu na disputa com o segundo lugar do pódio, mostrando ser também um forte candidato. Decepcionante no Chile, Joakin Ljunggren deve reagir se não quiser perder a esperança de título. Oriol Mena, de volta a boa forma e confiante corre por fora. A seu lado, o novo oficial Beta, Marko Tarkkala tenta bons resultados para a marca italiana.

Na Júnior Mathias Bellino espera confirmar a liderança. Mas as perspectivas de Danny Mccanney, Victor Guerrero, Alexandre Queyreyre e Jonathan Manzi também são ambiciosas depois de um promissor início. O piloto local Kevin Benavides promete ser um dos favoritos na frente de seu caloroso público.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet