Carlos Eduardo Franco venceu as principais categorias na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

Município de Cidade Gaúcha, no Noroeste do Paraná, foi sede da abertura do campeonato |

Carlos Eduardo Franco venceu... |
O Campeonato Paranaense de Motocross começou em clima de festa no pequeno município de Cidade Gaúcha, no Noroeste do Estado. Muitos pilotos paraguaios e argentinos estiveram na abertura da competição, demonstrando interesse em fazer parte do certame estadual. Um destes estrangeiros, Carlitos Vazques, do Paraguai, atual campeão da categoria
MX1, mostrou disposição neste início de temporada, começando na liderança da classe principal.
O bom início, no entanto, não foi suficiente para vencer. Sentindo o desgaste do forte calor, Vazques finalizou a prova na terceira posição. Carlos Eduardo Franco mostrou ainda no início da prova ser o mais rápido da pista e sem dificuldades alcançou a vitória na bateria. O paraguaio Leonardo Simon garantiu a segunda colocação com mais de 20 segundos de desvantagem. O jovem Ismael Rojas subiu ao pódio na quarta posição, seguido por Felipe Menegazzo.

...as principais categorias, MX1 e MX2 |
Carlos Eduardo também dominou a categoria
MX2. Largando na frente, o sul-matogrossense abriu boa vantagem e do meio da prova em diante só controlou a distância para os adversários. A briga pelo segundo lugar foi intensa, com vários pilotos andando muito próximos em busca de um lugar no pódio. Leonardo Simon também foi destaque na categoria, superou os concorrentes e ficou com a posição. Lucas Martini, Jeremias Durbano e Felipe Menegazzo completaram os cinco mais rápidos da bateria.
A categoria
Intermediária contou com 40 pilotos na disputa. A classe se mostrou muito equilibrada desde os treinos de sábado. Marcelo Costa saiu na frente, mas acabou superado por Jacson Keil, que confirmou a vitória. Costa foi o segundo colocado, muito próximo do vencedor, e Robert Vasquez completou em terceiro.
Na
MX3, Vagner Lachi acelerou forte para vencer com grande vantagem. Willian Guimarães foi o segundo em uma bela prova de recuperação e Nasri Sarkiss completou na terceira posição.
Já na
MX4, Nasri Sarkiss sofreu uma queda quando estava na liderança. Olavio Carpinski não perdeu a oportunidade de vencer a categoria. Gilson Freire e Cesar Mocelin terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Outros vencedores da primeira etapa foram German Samaniego (
55cc), Leonardo Cassarotti (
65cc), Daniel Reichard (
85cc) e Ismael Rojas (
Força Livre Nacional).
A próxima etapa do campeonato paranaense de motocross acontece nos dias 5 e 6 de maio em Toledo. A competição conta com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, patrocínio Pro Tork e Mobil Super Moto, e apoio Jarva Racing.