Marcas como Honda e Yamaha retornam à competição que tem início em menos de duas semanas
Redação MotoX.com.br

Carlos Barbosa (RS) será sede da abertura do campeonato nos dias 7 e 8 de abril |
Há pouco menos de duas semanas do início do Campeonato Brasileiro de Motocross, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) confirmou os patrocinadores da competição durante a temporada. São eles: Petrobras, Rinaldi, X-Motos, Honda, Yamaha e Ogio.
O presidente da CBM, Firmo Alves, acredita que a entrada de novos patrocinadores e
o retorno de alguns como a Honda, somará para que o campeonato seja cada vez mais profissional e organizado. "É um prazer muito grande anunciar os nomes dessas grandes empresas de volta à principal competição do país. Há muitos anos o Campeonato Brasileiro de Motocross não tinha tantos patrocinadores assim. Não tenho dúvidas de que será o melhor Brasileiro de Motocross dos últimos anos", apostou.
O motódromo Fabiano Audbert, em Carlos Barbosa (RS) será o palco da abertura do campeonato nos dias 7 e 8 de abril. A entidade, que espera receber um grande número de participantes, abriu as inscrições a partir desta terça-feira até o dia 4 de abril. Para isso, é só acessar
www.cbm.esp.br/sistema.
"Com as mudanças no regulamento do campeonato, ganham os pilotos, o público, os patrocinadores, a imprensa e os organizadores. As duas baterias da MX1 e MX2 por etapa vão engrandecer o espetáculo, mas não deixamos de lado o fomento ao esporte nas demais categorias. Estreitamos ainda mais nossa relação com a ABPMX (Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo) e resgatamos o interesse dos patrocinadores pelo Brasileiro de Motocross. Obviamente as coisas não são fáceis, mas a CBM está reencontrando o caminho do crescimento", declarou Firmo.
Nos últimos anos, a Pro Tork foi a patrocinadora Master do Brasileiro, dando inclusive nome ao campeonato. A Rinaldi, outra empresa que manteve a competição viva nas temporadas 2010 e 2011, entra neste ano em sua terceira temporada como patrocinadora do evento. Relembre as provas do Campeonato Brasileiro de Motocross
clicando aqui.