A cidade de Marau recebeu a segunda etapa da temporada. Disputa do atleta gaúcho com o catarinense foi grande atração da categoria principal
Redação MotoX.com.br - Fotos: Bolivar Trindade

Categoria MX Pró
|

Marçal Muller ganhou a MX2 |
Com a presença de mais de 200 pilotos, Marau recebeu neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross. O público vibrou com as disputas travadas dentro da pista do Parque Lauro Ricieri Bortolon.
A categoria
MX2 começou empolgante, com intensas disputas. Na frente, Lucas e Matheus Basso tinham a companhia de Leandro Dambrós. Logo depois, Joaquin Poli, Marçal Muller e Gustavo Roratto se juntaram ao grupo. Marçal acelerou com tudo e foi ganhando espaço até alcançar a ponta e confirmar a vitória. Matheus Basso se manteve em segundo, mas perdeu a posição no final para Poli, terminando em terceiro. Dambrós foi o quarto e Roratto o quinto.

Duda Parise venceu duelo com Marronzinho na MX Pró
|

Enzo Lopes retornou à competição com vitória na 85cc |
A
MX Pró, principal categoria da competição, encerrou o dia de disputas com duas baterias. Com a participação de pilotos do Estado, além de catarinenses, argentinos e uruguaios, a briga foi bem acirrada. O catarinense João Paulino ‘Marronzinho’ assumiu a ponta na primeira largada, seguido por Anderson Cidade, Duda Parise, Matheus Basso e Leonardo Dambrós. Depois de muito esforço, Cidade tomou o posto, porém, Marronzinho não perdeu tempo e retomou o primeiro lugar. Com isso, Parise acelerou mais forte e também superou Cidade alcançando o segundo lugar. Leonardo Sebben completou em quarto, com Leonardo Dambrós em quinto.
A segunda bateria teve a liderança de Anderson Cidade no início, mas o catarinense que foi o piloto mais rápido dos treinos cronometrados sofreu uma queda na primeira volta e não retornou à prova. Duda foi quem assumiu a ponta, enquanto Marronzinho, que não fez uma boa largada, teve trabalho para alcançar o segundo posto. Ele até chegou a ultrapassar Duda depois de uma perseguição, mas pouco tempo depois, o gaúcho retomou a posição de forma definitiva para alegria do público. Marronzinho ficou com a vice-liderança, Leonardo Sebben foi o terceiro, com Dambrós e Poli completando o pódio.

Éder Antoniazzi garantiu a primeira colocação na MX3 |

Maiara Basso foi destaque entre as mulheres novamente |
Parise, com a vitória na segunda bateria, garantiu a primeira posição na soma das baterias e manteve a liderança do campeonato na principal categoria. “A competição está muito acirrada, as participações especiais do Marronzinho têm esquentando a briga e eu estou bastante satisfeito com o meu desempenho. Agora é treinar bastante para continuar na liderança e garantir mais este título para o meu currículo", comentou.
Entre os adolescentes Enzo Lopes retornou à competição da melhor maneira possível. O gaúcho de destaque internacional dominou a
85cc desde o início. Andrio Sebben se aproximou do vencedor nas primeiras voltas, mas terminou em segundo. José Bryan pressionou o segundo colocado, mas depois de uma volta foi parar lá atrás. Com uma excelente recuperação, conseguiu recuperar o terceiro posto. Gabriel Della Flora ficou em quarto, seguido por Henrique Araújo.
Nas demais categorias, os vencedores foram Bruno da Luz (
Estreantes), Pedro Moraes (
50cc), Garmichael Giehl (
50cc A), Daniel Chies (
Intermediária MX1), Gustavo Roratto (
Intermediária MX2), Éder Antoniazzi (
MX3), Felipe Migliorini (
65cc), Carlos Ketermann (
MX4), Wanderlei da Silva (
230cc), Maiara Basso (
Feminina A) e Mariana Becker (
Feminina B).
A terceira fase da competição será disputada nos dias 5 e 6 de maio, em Venâncio Aires.