X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Gaúcho de MX teve novo duelo entre Parise e Marronzinho
Publicado em: 26/03/2012

A cidade de Marau recebeu a segunda etapa da temporada. Disputa do atleta gaúcho com o catarinense foi grande atração da categoria principal 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Bolivar Trindade


Categoria MX Pró


Marçal Muller ganhou a MX2
Com a presença de mais de 200 pilotos, Marau recebeu neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross. O público vibrou com as disputas travadas dentro da pista do Parque Lauro Ricieri Bortolon.

A categoria MX2 começou empolgante, com intensas disputas. Na frente, Lucas e Matheus Basso tinham a companhia de Leandro Dambrós. Logo depois, Joaquin Poli, Marçal Muller e Gustavo Roratto se juntaram ao grupo. Marçal acelerou com tudo e foi ganhando espaço até alcançar a ponta e confirmar a vitória. Matheus Basso se manteve em segundo, mas perdeu a posição no final para Poli, terminando em terceiro. Dambrós foi o quarto e Roratto o quinto.


Duda Parise venceu duelo com Marronzinho na MX Pró
 

Enzo Lopes retornou à competição com vitória na 85cc
A MX Pró, principal categoria da competição, encerrou o dia de disputas com duas baterias. Com a participação de pilotos do Estado, além de catarinenses, argentinos e uruguaios, a briga foi bem acirrada. O catarinense João Paulino ‘Marronzinho’ assumiu a ponta na primeira largada, seguido por Anderson Cidade, Duda Parise, Matheus Basso e Leonardo Dambrós. Depois de muito esforço, Cidade tomou o posto, porém, Marronzinho não perdeu tempo e retomou o primeiro lugar. Com isso, Parise acelerou mais forte e também superou Cidade alcançando o segundo lugar. Leonardo Sebben completou em quarto, com Leonardo Dambrós em quinto.

A segunda bateria teve a liderança de Anderson Cidade no início, mas o catarinense que foi o piloto mais rápido dos treinos cronometrados sofreu uma queda na primeira volta e não retornou à prova. Duda foi quem assumiu a ponta, enquanto Marronzinho, que não fez uma boa largada, teve trabalho para alcançar o segundo posto. Ele até chegou a ultrapassar Duda depois de uma perseguição, mas pouco tempo depois, o gaúcho retomou a posição de forma definitiva para alegria do público. Marronzinho ficou com a vice-liderança, Leonardo Sebben foi o terceiro, com Dambrós e Poli completando o pódio.


Éder Antoniazzi garantiu a primeira colocação na MX3


Maiara Basso foi destaque entre as mulheres novamente
Parise, com a vitória na segunda bateria, garantiu a primeira posição na soma das baterias e manteve a liderança do campeonato na principal categoria. “A competição está muito acirrada, as participações especiais do Marronzinho têm esquentando a briga e eu estou bastante satisfeito com o meu desempenho. Agora é treinar bastante para continuar na liderança e garantir mais este título para o meu currículo", comentou.

Entre os adolescentes Enzo Lopes retornou à competição da melhor maneira possível. O gaúcho de destaque internacional dominou a 85cc desde o início. Andrio Sebben se aproximou do vencedor nas primeiras voltas, mas terminou em segundo. José Bryan pressionou o segundo colocado, mas depois de uma volta foi parar lá atrás. Com uma excelente recuperação, conseguiu recuperar o terceiro posto. Gabriel Della Flora ficou em quarto, seguido por Henrique Araújo.

Nas demais categorias, os vencedores foram Bruno da Luz (Estreantes), Pedro Moraes (50cc), Garmichael Giehl (50cc A), Daniel Chies (Intermediária MX1), Gustavo Roratto (Intermediária MX2), Éder Antoniazzi (MX3), Felipe Migliorini (65cc), Carlos Ketermann (MX4), Wanderlei da Silva (230cc), Maiara Basso (Feminina A) e Mariana Becker (Feminina B).

A terceira fase da competição será disputada nos dias 5 e 6 de maio, em Venâncio Aires.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet