Piloto faturou a MX Pró no embate com João Paulino 'Marronzinho'
Redação MotoX.com.br - Fotos: André Charão

Duda Parise superou João Marronzinho na principal disputa da abertura do Rinaldi Gaúcho de Motocross |

Daniel Chies, vencedor da Intermediária MX1 |
As 12 categorias do Campeonato Gaúcho de Motocross tiveram inicio com disputas acirradas e um grande show para os espectadores presentes no Parque da Oktoberfest, em Marata, neste fim de semana.
Na principal classe em disputa, a briga foi grande entre Duda Parise e o catarinense Joao Paulino 'Marronzinho' que correu como convidado. O visitante se saiu melhor na primeira bateria vencendo com boa vantagem. Duda recuperou na segunda bateria onde largou na frente e, apesar da pressão do adversário, manteve o primeiro lugar até a bandeirada. O podio final, com a soma das baterias, terminou com Duda no lugar mais alto, seguido por Marrom, Leonardo Sebben, Matheus Basso e Frederico Andrigo. "Foram corridas muito legais e eu fiquei feliz com o meu desempenho. Espero manter o ritmo e o título que alcancei em 2011", lembrou Duda.
A MX2 foi uma das mais equilibradas do dia. O primeiro lugar passou pelas mãos de muitos pilotos ate chegar a Marçal Muller. O piloto saiu de trás e foi ganhando terreno para assumir a ponta. Matheus Basso completou em segundo, Leonardo Dambrós em terceiro, Gustavo Roratto em quarto e Leonardo Sebben em quinto.

Marçal Muller foi o mais rápido na MX2 |

Anderson Alberton é o líder da MX2 Intermediária |
Na categoria feminina, Maiara Basso foi absoluta vencendo de ponta a ponta. Janaina Todeschini chegou logo depois, seguida por Caroline Zat e Meyree Ribeiro. Na Feminina B, Patricia Bernardon ficou com o primeiro lugar, Marina Becker em segundo, Nathalia da Silva em terceiro, Bruna Zanatta em quarto e Mariana Daltoe em quinto.
Bruno Luz venceu a Estreantes, assim como Felipe Moraes a 65cc, Daniel Chies a Intermediária MX1, Anderson Alberton a Intermediária MX 2, Walter Tardim a MX3, Pedro Moraes a 50cc B, Garmichael Giehl a 50cc A, Carlos Ketterman a MX4 e Andrigo Sebben a 85cc.
A competição patrocinada pela Rinaldi foi organizada pelo Moto Clube de Maratá, com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e apoio da Prefeitura Municipal. A segunda etapa do campeonato foi marcada para os dias 24 e 25 de março na cidade de Marau.