Vinícius Gonçalves segue em busca de mais resultados significativos em terras norte-americanas
Redação MotoX.com.br - Fotos: Arquivo Pessoal

O mineiro Vinícius Gonçalves encara pela primeira vez um dos principais campeonatos off-road dos Estados Unidos, o GNCC (Grand National Cross Country) |

Brasileiro participará de etapas na Flórida e na Geórgia |
O brasileiro Vinícius Gonçalves parte para mais um importante desafio nos próximos dias nos Estados Unidos. Depois de conquistar bons resultados em provas reginais no país, ele se prepara para disputar as duas primeiras etapas do GNCC (Grand National Cross Country), a começar pela da Flórida, neste fim de semana, e a da Geórgia, no próximo.
Veja também: Vídeo - Cross Country onboard em 360 graus por trilhas dos Estados Unidos
O piloto irá enfrentar 4400 quilômetros para chegar às duas etapas. A primeira, em River Ranch, e a segunda em Washington. Entre os desafios de Vinícius estão as altas temperaturas, em torno de 32 graus, já que vive em uma região muito mais fria dos Estados Unidos. River Ranch fica a uma hora ao sul de Orlando e conta com uma pista de areia e costelas profundas, entre muitas raízes no meio do trajeto.
"Onde moro, as temperaturas são em torno de 0 grau e na Flórida estará com cerca de 32. Tenho praticado muito no inverno e acho que o calor irá me incomodar um pouco", disse o piloto.
A etapa da Flórida será paralela à tradicional Daytona Bike Week, com atrações até o dia 18. No sábado à noite será a vez do Supercross e, no domingo, os quadriciclos entram em ação. As motos aceleram na próxima terça-feira.
Depois da etapa da Flórida, Vinícius segue para Durhamtown Plantation, onde irá treinar antes de competir na Georgia. O local possui 240 quilômetros de trilhas, sendo 65 km de single track, além de seis pistas de motocross. A prova será realizada em uma pista de argila e com condições bastante diferentes. "Se chove, o solo fica muito macio fazendo muitas valetas na pista. Os pilotos têm que tomar cuidado ao se aproximar de tráfego e na hora de fazer ultrapassagens", previniu o piloto que conta com o apoio de ASW, MR Pró, No toil e XC Brothers.