Para reconquistar títulos nacionais na modalidade paranaense promete estilo menos agressivo nas pistas
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

Paulo Stedile foi campeão nacional no Velocross em 2009. Nos últimos dois anos acidentes atrapalharam seu desempenho no campeonato
|
Depois de duas temporadas fora da disputa pelo lugar mais alto do pódio por conta de lesões, Paulo Stedile está pronto para retornar às pistas do Brasileiro de Velocross e brigar mais uma vez pelo título. O curitibano, que acaba de anunciar a renovação de seu contrato com a Pro Tork, irá disputar a etapa de abertura da competição neste fim de semana, em Lapa (PR), pelas categorias VX1 e VX2.
Veja também: CBM divulga calendário do Campeonato Brasileiro de Velocross
"Estou empolgado com o início da competição, já alcancei ótimos resultados em Lapa e o público deve me incentivar mais uma vez. Quero começar com vitória e espero que a sorte me acompanhe até o fim do ano", disse o piloto. Como parte da preparação Stedile
competiu na abertura do Campeonato Paraguaio de Motocross, onde subiu ao pódio das principais categorias no fim de semana passado. O evento no país vizinho serviu como aquecimento, pois o foco principal do piloto é a disputa no velocross.
A empolgação do paranaense é clara, já que este ano pode ser decisivo, depois de ter sofrido acidentes nas temporadas anteriores. Em 2009, Stedile foi o campeão das duas categorias e os planos para repetir o desempenho nesta temporada fizeram com que o atleta refletisse sobre o estilo adotado nas pistas. "Vou ser menos agressivo, mais consistente, enfim. Quem me conhece sabe que não é muito meu estilo, porém, quero recuperar os títulos que ficaram no passado. Estou treinado, tenho uma moto bem preparada e equipamentos de ponta. Acredito que 2012 será um ano inesquecível, com muitas vitórias", projetou.
A prova será disputada no Parque de Exposições e Eventos da cidade que conta com uma pista de 1200 metros e um traçado perfeito para dar trabalho aos competidores. Os treinos serão realizados no sábado a partir das 11h. No domingo, a programação será a partir das 8h.
Além da VX1 e VX2, também estarão em jogo as categorias VX3 Nacional, VX3 Importada, Nacional Força Livre e Nacional 230cc. No ano passado, os títulos na temporada foram de Mateus Basso (VX1 e VX2), Fabiano Ribeiro (VX3 Importada), João Francener (VX3 Nacional) e Jackson Keil (Nacional Força Livre e 230cc).